Mayra Sheetara foi a última brasileira a pisar no octógono do UFC Vegas: 77, no combate principal da noite deste sábado (15), em Las Vegas, Estados Unidos. E a brasileira não decepcionou os fãs ao vencer a lendária Holly Holm, terceira colocada no ranking da divisão, com uma finalização espetacular.
A Brasileira, que superou um caso de depressão, começou a luta pressionada pela americana Holly Holm, que tomou a iniciativa no primeiro round. Passado o momento de pressão, brilhou a estrela da brasileira. Logo no começo do segundo round ela encaixou um ótimo triangulo – que já virou marca registrada da brasileira – na americana, que não conseguiu se desvencilhar e viu a brasileira comemorar a 11ª vitória na carreira.
SHE GETS THE TAP!!!!!! 🤯@MayraSheetara is now officially in the mix at the top of the division! #UFCVegas77 pic.twitter.com/VjxwTzrI4z
— UFC (@ufc) July 16, 2023
Depois da luta, a brasileira fez um discurso emocionado sobre a importância de buscar ajudar para superar a depressão. “Se você estiver passando por algo como isso, procure ajuda. Por mais que você pense que não, mas a vida vale a pena”. E ainda aproveitou para “cobrar” a Dana White a possibilidade de disputar o cinturão da categoria.
— Estou muito emocionada. Mas eu acreditava. Ei, Dana, agora eu quero o cinturão. Eu mereço, eu finalizo as lutas, eu sempre dou um show. Esse cinturão é para os brasileiros. Eu mereço, é por Amanda, por todos os brasileiros. — disse Mayra após a luta, em um discurso emocionado.
Conteúdo
Istela Nunes perde por nocaute técnico após lesão impressionante
O lance mais impressionante da noite, infelizmente, ficou por conta da grave e angustiante lesão sofrida pela brasileira Istela Nunes, na penúltima luta do card preliminar do UFC Vegas: 77, que deixou o octógono sob lágrimas.
Havia se passado menos de 30 segundos do primeiro round contra a russa Victoria Dudakova quando Nunes caiu de mal jeito e acabou fraturando o braço esquerdo em um imagem agoniante. Imediatamente o juiz interrompeu a luta para os primeiros atendimentos médicos à Brasileira, ainda no octógono.
Com a lesão, Victoria Dudakova foi considerada vencedora do duelo por nocaute técnico.
Veja o momento da contusão (ATENÇÃO IMAGENS FORTES):
Warning: this one's a tough watch. Istela Nunes' arm breaks as she goes to plant it off a takedown secured by Viktoriya Dudakova at #UFCVegas77 https://t.co/U9qSBVTo1I
— Shakiel Mahjouri (@Shak_Fu) July 16, 2023
Veja como foi o desempenho dos demais Brasileiros no UFC Vegas: 77
Melquizael Costa dominou e venceu de forma unânime
O primeiro brasileiro a lutar no UFC Vegas: 77 foi o paraense Melquizael Costa. E ele levou a melhor na sua luta contra o americano Austin Lingo, na categoria Peso-pena (até 65,7 kg). Melquizael foi melhor durante toda a luta, dominou o americano e, por pouco, não conseguiu uma finalização. No fim, os juízes decidiram de forma unânime na vitória do brasileiro.
QUAAAAASE! Bela performance de @MelkCostaCauthy no #UFCVegas77!
[ Ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/InpzFZCY6g
— UFC Brasil (@UFCBrasil) July 16, 2023
Norma Dumont vence após clima tenso na pesagem
Na sexta-feira (14), antes da luta, o clima já estava quente entre a brasileira Norma Dumont e a americana Chelsea Chandler. A confusão começou logo depois da encarada na pesagem, quando as duas lutadoras precisaram ser separadas e quase foram às vias de fato. A brasileira chegou a dizer que a coragem da americana iria “acabar rapidinho”, se referindo a luta deste sábado (15).
No octógono, a brasileira levou a melhor e venceu por decisão unânime dos juízes, após acertar bons socos e chutes, além de algumas quedas importantes. Em determinado momento, Norma colocou a adversária “para correr”. Após a luta, Norma mandou um recado para a americana e se colocou como a próxima campeã da categoria.
— O clima esquentou, ela falou muita bosta. Me irritou um pouco, mas a gente é brasileiro. Se quiser fazer trash talk, não faz em cima de brasileiro que não dá certo […] Apesar de não ser experiente, ela (Chelsea) é bem dura, mas pesada. Mas são 7 vitorias na organização, e a divisão não está vaga. Se o UFC quiser investir, eu serei a nova cara da divisão. Vou dar show sempre que entrar aqui — disse a brasileira.
A @NormaDumont5 colocou sua adversária para correr! 👀
[ #UFCVegas77 ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/He6nDRKwyb
— UFC Brasil (@UFCBrasil) July 16, 2023
Confira todos os resultados do UFC Vegas: 77
Card principal
Holly Holm perdeu para Mayra Sheetara por finalização
Jack Della Maddalena venceu Bassil Hafez decisão dividida
Ottman Azaitar perdeu para Francisco Prado por nocaute técnico
Albert Duraev perdeu para Junyong Park por finalização
Norma Dumont venceu Chelsea Chandler por decisão unânime
Nazim Sadykhov venceu Terrance McKinney por finalização
Card preliminar
Tucker Lutz perdeu para Melsik Baghdasaryan por decisão unânime
Victoria Dudakova venceu Istela Nunes por nocaute técnico
Austin Lingo perdeu para Melquizael Costa por decisão unânime
Evan Elder venceu Genaro Valdez por decisão unânime
Tyson Nam perdeu para Azat Maksum por decisão dividida
Alexander Munoz venceu Carl Deaton por decisão unânime
Ashlee Evans-Smith perdeu para Allin Perez por decisão unânime