Matheus Nicolau fala sobre luta principal do UFC Vegas 91 e revela planos: ‘Topo da divisão’

Matheus Costa | 27/04/2024 - 07:00

O UFC retorna neste sábado (27) para realizar mais um evento. Trata-se do UFC Vegas 91, que terá um lutador brasileiro como grande destaque da noite: Matheus Nicolau, um dos principais nomes da categoria dos moscas, que irá enfrentar Alex Perez na luta principal do evento válido por cinco rounds.

Quinto colocado na categoria dos moscas, Nicolau estava escalado para enfrentar seu desafeto Manel Kape na luta principal. No entanto, os planos mudaram quando o atleta angolano sofreu uma lesão e foi retirado do evento, dando vaga ao experiente Alex Perez, ex-desafiante da divisão que vive um momento de três derrotas consecutivas.

Em entrevista exclusiva ao Quinto Quarto, Matheus Nicolau falou sobre como recebeu a notícia da mudança de adversário e como foram precisos os ajustes em seus treinamentos para a preparação. Além disso, ele ainda falou sobre seu desafeto Manel Kape.

– Quando ligaram falando do novo cancelamento, primeiramente, foi de preocupação com o que aconteceria depois. Se a luta seria adiada, se me arrumariam um novo adversário, se ia cair o nosso espaço no main event. O mais importante é lutar porque é a vitória que vai me colocar no caminho que eu desejo. Logo em seguida que arrumamos um adversário, já foi de mudar completamente e virar a chave para o novo adversário. É um diferente desafio, novas armas, novos perigos. Eu não penso sobre o Kape ou sobre nenhum adversário. Meu foco é 100% no Alex Perez, que é o próximo desafio que eu tenho pela frente, e depois no topo da categoria que é para onde eu estou olhando -, afirmou.

A escolha de Alex Perez, no papel, acabou sendo questionada pelo momento vivido pelo atleta, afinal, são três derrotas consecutivas e sua última vitória ocorreu em 2020, há quase quatro anos. Nicolau tratou de elogiar o atleta americano, afirmando que se trata de um grande desafio na sua carreira em busca de seus objetivos.

– Sem dúvidas. Foram necessários ajustes técnicos, ajustes na parte da estratégia também. O Alex Perez é um adversário muito duro, experimentado e já lutou por cinturão. Ele vem de três revezes, mas são três revezes contra adversários duríssimos. Uma foi pelo cinturão, outra foi contra o Pantoja e a última foi contra o grande prospecto Mokaev. Então, ele é um adversário duríssimo que eu tenho muito respeito e estudei todas as armas dele. Todo desafio é um grande desafio, e contra o Alex Perez é exatamente isso que eu estou enfrentando. Essa é a mentalidade que eu tenho. Com certeza vai ser uma grande luta e uma grande vitória para minha carreira no UFC Vegas 91 -, analisou.

Com ou sem público, Matheus Nicolau busca vitória e ‘um dinheirinho’ no UFC Vegas 91

O retorno de Matheus Nicolau ocorre no UFC Apex, sede do UFC que não recebe a presença do público e vem sediando diversos eventos de menor expressão do famoso formato ‘fight night’ desde a pandemia. O local não é adorado pelos lutadores e sofre diversas críticas dos fãs, mas o brasileiro garantiu que, por mais que concorde e prefira lutar em arenas lotadas, está focado no seu adversário e para fazer um bom dinheiro no UFC Vegas 91.

– Lutar em uma arena lotada é mais emocionante, tem mais glamour. É legal ver o público empolgado, aquela gritaria, você sente a energia entrando para o vestiário com aquela gritaria. Porém, luta é luta, seja aonde for, fechou a porta do octógono é entre eu e o meu adversário, não importa se tiver público ou não. Eu estou indo para lutar, conseguir mais uma vitória, continuar galgando os degraus da minha carreira e colocar um dinheirinho no bolso -, disparou.

O UFC Vegas 91 será realizado neste sábado a partir das 17h (horário oficial de Brasília) com transmissão do UFC Fight Pass e cobertura em tempo real no Quinto Quarto.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.