Antes de mais nada, a PFL pegou fogo na noite desta sexta-feira. Assim, o russo Magomed Magomedkerimov lutou contra o sueco Sadibou Sy. Por fim, a luta completou o card principal, sendo o primeiro confronto válido pela semifinal. Em suma, a luta foi muito disputada e bem equilibrada. No entanto, em basicamente todos os rounds o russo teve uma leve vantagem sobre o sueco.
Conteúdo
1° ROUND – MAGOMED MELHOR
De início, a luta começou melhor para o lutador russo. Nesse sentido, Magomed logo de cara encaixou um belo golpe, derrubando no mesmo instante o lutador sueco. Dessa forma, o primeiro round foi domínio completo do russo, sofrendo basicamente nenhum golpe de efeito do Sadibou.
2° ROUND – EQUILÍBRIO AGRESSIVO
De fato, o segundo round iniciou de uma forma diferente do primeiro. Nesse ínterim, o sueco melhorou sua postura em pé, conseguindo acertar mais golpes no russo, deixando mais equilibrada a luta. No entanto, Magomed melhorou na parte final do round, atacando Sadibou com mais agressividade, derrubando o sueco mais de uma vez. Por final, alto nível de ambos os lutadores, deixando em aberto naquele momento o vencedor.
3° ROUND – VITÓRIA DO MAGOMED MAGOMEDKERIMOV
O terceiro e último round, manteve o equilíbrio dos assaltos anteriores. Dessa maneira, o russo novamente começou melhor, só que desta vez com o sueco conseguindo se defender. Com isso, o ritmo dos lutadores caiu um pouco, devido à alta intensidade dos rounds anteriores, mas ambos na maneira que podiam, tentavam atacar. Por fim, vitória do russo, por decisão unânime dos juízes.
MAGOMED MAGOMEDKERIMOV E SADIBOU SY – E AGORA?
Com a vitória sobre o sueco, Magomed Magomedkerimov chega ao seu 27º triunfo em seu histórico no MMA. Com isso, o lutador russo se classificou para a final da PFL. Por fim, a finalíssima será realizada no próximo dia 27 de outubro. Por outro lado, o sueco conheceu sua primeira derrota neste ano, não conseguindo se classificar para a final.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images