UFC: ‘Poatan sofre com meu estilo de luta’, diz potencial rival

Igor Ribeiro | 20/03/2023 - 18:12

Alex Poatan é o grande alvo nos pesos-médios. Campeão da categoria até 83,9 kg e com revanche contra Israel Adesanya marcada para o UFC 287, em 8 de abril, o brasileiro chama a atenção e é constantemente provocado por outros lutadores, que almejam enfrentar o brasileiro no futuro. 

Em entrevista aos jornalistas logo após vitória sobre Roman Dolidze na edição de número 286 do último sábado (18/3), Marvin Vettori declarou estar atento ao jogo de Poatan, se diz pronto para desafiá-lo no Ultimate e adiantou possível estratégia que faria no confronto. 

— Alex (Poatan) seria um bom confronto para mim. Tem Whittaker, mas estou ali. Pode me enviar o contrato que eu assino. Nunca desisti de uma luta. Em termos de habilidades, são semelhantes. São trocadores. Alex tem um jeito diferente de lutar, é mais boxeador, maior e menos ambientado com o MMA. É uma boa luta, pois posso misturar wrestling. Ele sofre com o meu estilo de luta. 

Vettori rumo ao desafio contra Poatan

Ex-desafiante ao cinturão nos pesos-médios, Vettori tenta nova chance de disputar o título e ocupa a quarta colocação antes da atualização semanal do UFC. Ele levou sustos e fez luta equilibrada, mas conseguiu a vitória sobre Roman Dolidze na decisão unânime dos juízes. 

O italiano, atualmente, é grande destaque da categoria e soma um retrospecto de 19 resultados positivos e cinco negativos, além de uma luta sem resultado.