Boxe

Luis Reinaldo Nuñez x Carlos Arrieta como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Luis Reinaldo Nuñez x Carlos Arrieta como aconteceu - Resultado, destaque e reação

No último sábado (12) tivemos o duelo Luis Reinaldo Nuñez x Carlos Arrieta. O confronto foi a luta principal do The Rumble at Caribe Royale válido pela categoria até 57,2 kg. Assim, o evento ocorreu no Caribe Royale Orlando, Orlando, Flórida, EUA. Como prevíamos em nosso prognóstico, Nuñez derrotou Arrieta via nocaute técnico no décimo round

CONFIRA como foi A VITÓRIA DE Luis Reinaldo Nuñez 

Rounds inicias com bastante ação de ambos os lados, mas Nuñez sai em vantagem

Assim, a luta começou com Arrieta atacando o corpo de Nuñez, mas o dominicano não deixou por menos e avançou no contragolpe. Entretanto, no segundo round, apesar do porto-riquenho seguir avançando com golpes no corpo de Luiz Nuñez, o lutador favorito da noite começou a apertar o passo e acertou um belo golpe que causou um inchaço sob o olho direito de Arrieta.

No terceiro assalto, Arrieta manteve a guarda alta para se defender das ofensivas do dominicano, porém Nuñez se mostrava bastante ativo e acertou bons golpes no corpo de seu oponente. Nesse sentido, já via-se vantagem clara para Nuñez que colocava seu ritmo de luta e dominava as ações.

Nuñez toma conta da luta e avança para buscar o nocaute

Nos rounds de número quarto e cinco, os lutadores diminuíram um pouco o ritmo frenético que vinham apresentando, mas Nuñez se mantinha sempre um passo a frente de seu oponente. Ao final do quinto round, Nuñez acertou um bom golpe que balançou Arrieta.

Com isso, no sexto e sétimo rounds, o dominicano avançou e foi com tudo pra cima do porto-riquenho. Por isso, conseguiu boas combinações de golpes na linha de cintura, fechando cas combinações com golpes na cabeça. Isso posto, Arrieta já apresentava bastante desgaste e começava a ceder cada vez mais espaço para os golpes do dominicano. 

Atleta dominicano aproveita desgaste do oponente e consegue o nocaute

Chegamos ao oitavo round e o padrão da luta continuou, com Nuñez sendo mais ofensivo e agressivo do que nos rounds anteriores. O dominicano estava decidido a resolver o combate e se aproveitar do evidente cansaço de seu oponente. Assim, no nono assalto, os dois lutadores foram advertidos por segurar um ao outro enquanto as ações ficavam mais lentas. Entretanto, Nuñez seguia batendo duro em seu adversário que resistia bravamente as ofensivas do dominicano. Àquela altura, Nuñez já estava com a luta garantida por pontos, mas parecia que esse não era o objetivo do jovem de 22 anos. 

Soou o gongo e entramos no décimo e último assalto da luta. Luiz Nuñez partiu pra cima decidido a nocautear seu oponente. Assim, soltou durou golpes que fizeram Arrieta balançar. O dominicano soltou um duro golpe no queixo do porto-riquenho que recuou. Com isso, Nuñez partiu com tudo pra resolver a luta e foi o que fez. Soltou uma saraivada de golpes deixando Arrieta contra as cordas, indefeso e exausto, forçando o árbitro Frank Gentile a interromper a luta. Com isso, como resultado oficial, Luis Reinaldo Nuñez venceu Carlos Arrieta via nocaute técnico aos 1 minutos e 18 segundos do 10º round.

Luis Reinaldo Nuñez x Carlos Arrieta – E agora?

Portanto, o atleta de Puerto Plata, República Dominicana, Luis Reinado Nuñez, venceu mais uma e mantém seu cartel invicto no boxe com 16 vitórias, sendo 12 via nocaute. O jovem dominicano de 22 anos vêm despertando cada vez mais a atenção dos promotores e com essa vitória deve avançar para um desafio ainda maior em sua próxima luta.

Por outro lado, Carlos Arrieta sofreu sua primeira derrota e sentiu o peso de enfrentar um adversário mais qualificado. Dessa vez o porto-riquenho precisará se reabilitar na sua próxima luta para voltar a sonhar com grandes embates no boxe num futuro breve.

Foto Destaque: Reprodução / Boxing Scene

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top