Lutas e MMA UFC

Lendário treinador de boxe fala sobre possível ida de Kamaru Usman para a nobre arte

Lendário treinador de boxe fala sobre possível ida de Kamaru Usman para a nobre arte

O lendário treinador de boxe Teddy Atlas concedeu entrevista a The Schmo e foi questionado pelo entrevistador se ele vê futuro em Kamaru Usman duelando na nobre arte. Teddy foi enfático ao dizer que não acha que o nigeriano se sairia bem em um ringue de boxe. O campeão meio-médio do UFC tem tido seu nome ventilado para subir ao ringue e aproveitar a onda de lutadores de MMA que estão fazendo lutas de boxe. Recentemente, Usman resolveu lançar um desafio ao indiscutível campeão de boxe super-médio Canelo Alvarez.

O lendário treinador de boxe elogiou Usman, que venceu três de suas últimas cinco lutas via nocaute. Teddy destacou a habilidade do nigeriano, mas não vê chances de Usman derrotar Canelo, nem mesmo um boxeador profissional de nível médio que esteja na ativa.

“Ele tem fisicalidade, é muito forte, é um perfurador decente e não é um mau golpeador. Embora eu ache que muitos de seus pontos fortes estão no tatame com seu conhecimento lá e sua força física” (…) “Contanto que as regras sejam estritamente o boxe, não, ele não seria capaz de ter sucesso lá”, disse Atlas.

Teddy Atlas citou exemplos de lutadores de MMA que lutaram boxe

Atlas fez menção ao ex-campeão dos meio-médios do UFC, Tyron Woodley. O americano era conhecido pelo seu poder de nocaute no MMA. Porém, quando subiu ao ringue acabou sofrendo duas derrotas para o youtuber Jake Paul. Por outro lado, Teddy considerou louvável o desempenho e Conor McGregor que foi capaz de surpreender em sua luta de boxe em 2018 contra o invicto Floyd Mayweather.

“Ele é canhoto, tem braços longos, é um contragolpeador e ficava do lado de fora com o contragolpe, usando seu alcance, usando seu jab. Por quatro rounds, ele esteve à frente. Mas então, é claro, Mayweather fez o que tinha que fazer em seu reino para derrubá-lo, e ele o fez, e ele o pegou. Mas o que quero dizer é que estilos fazem lutas”

Nesse sentido, Kamaru vive seu melhor momento na carreira profissional. Campeão meio-médio do UFC, o nigeriano tem um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota. No UFC, são 15 vitórias consecutivas. Em sua apresentação mais recente, Kamaru Usman derrotou Colby Covington, em novembro deste ano, por decisão unânime. O Terror Nigeriano ocupa atualmente o posto de número um no ranking peso-por-peso do Ultimate.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top