No card principal do UFC 272 realizado neste sábado (5), tivemos o embate entre Kevin Holland x Alex Cowboy. O duelo que ocorreu na T-Mobile Arena, Nevada, em Las Vegas, Estados Unidos, terminou como prevíamos, conforme texto com o prognóstico. Alex Cowboy começou bem, mas sentiu a pressão do nocaute de Kevin Holland no segundo round. Confira em detalhes como foi o confronto.
Conteúdo
Confira o anúncio da vitória de Holland
Think Kevin Holland is excited to be back in front of fans?!
🗣️ @Trailblaze2Top went and did that! #UFC272 pic.twitter.com/oor2CndkHg
— UFC Europe (@UFCEurope) March 6, 2022
1º Round: Cowboy começa bem e quase encaixa um mata-leão
O embate começou com ambos lutadores não querendo saber de estudo. Holland começou combinando chutes baixos e na linha de cintura, enquanto Cowboy buscava achar a distância. Os dois lutadores partiram para trocação franca no boxe. Em um dos momentos, Alex bloqueou a tentativa do adversário e entrou com um direto que desequilibrou Kevin. O brasileiro ainda desferiu um chute baixo e tirou a base do americano.
Em seguida, no entanto, o Trailblazer balançou Alex com um cruzado. Nos segundos finais, Cowboy ainda buscou um mata-leão, mas foi ironizado por Holland, que acenou com seu polegar de que estava ‘vivo’ no combate.
2º Round: Mão direita de Holland atinge Cowboy
No segundo round, o jogo virou. Holland voltou com ímpeto agressivo e aplicou um um golpe de direita que derrubou Cowboy. O americano precisou de menos de um minuto para nocautear o brasileiro com uma sequência de socos por cima antes da interrupção do árbitro.
Kevin Holland x Alex Cowboy – e agora?
Portanto, Kevin Holland fez sua estreia nos meio-médios e começa com o pé direito na divisão liderada por Kamaru Usman. Em sua carreira, agora, são 22 resultados positivos, sete negativos e um empate. Agora é aguardar o andamento da divisão para saber o próximo do passo de Trailblazer após essa vitória.
Em contrapartida, Alex Cowboy não consegue voltar ao caminho dos triunfos. E como sabemos, o brasileiro acumula quatro reveses seguidos e ainda corre risco de demissão. Com isso, vive situação delicada dentro da organização.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens