UFC

Katlyn Chookagian x Jennifer Maia como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Katlyn Chookagian x Jennifer Maia como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, neste sábado (15), tivemos o confronto entre Katlyn Chookagian x Jennifer Maia no UFC Apex, em Las Vegas. O confronto ocorreu no card principal do UFC Vegas 46, válido pela categoria peso-mosca feminino. Foi um duelo de pouca emoção e no fim o resultado foi previsível diante da estratégia normalmente adotada pelas duas lutadoras. A americana saiu vencedora por decisão unânime dos juízes.

Confira o momento do anúncio da vitória de Katlyn Chookagian

1º ROUND: Katlyn Chookagian mantém estratégia de sucesso de suas vitórias

O duelo começou e já podia-se ver exatamente o que as lutadoras iriam apresentar no combate. Katlyn controlando a distância com chute e socos retos, dificultando os avanços de Maia. Assim, usou a estratégia que costuma lhe dar vantagem nas lutas. Maia não soube criar algo que pudesse surpreender a americana. Por isso o round inicial foi de amplo domínio de Chookagian, que acertou melhores golpes a ainda conseguiu uma boa queda no final do round. Com isso, Chookagian 10-9 no primeiro terço da luta.

2º ROUND: Luta se mantém no mesmo ritmo e Maia não encontra saídas

O segundo round começou e o mesmo cenário que vimos no round inicial se repetiu. Assim, Katlyn mantinha a cautela e não permitia a aproximação da brasileira. Quando Jennifer Maia conseguiu buscar o grappling, a americana impunha mais poder em seu jogo e levava vantagem. Com suas pernas e braços longos, golpeou bastante a brasileira e por isso garantiu mais um round nas papeletas dos juízes.

3º ROUND: LUTA SEGUE EM RITMO INTENSO E JOURDAIN GARANTE A VITÓRIA

Por fim, no intervalo do round final, o corner da brasileira mandou Maia tentar de tudo para jogar na curta. Assim, a brasileira voltou melhor no round final. Conseguiu acertar alguns golpes, mas logo era contragolpeada quando tentava se afastar. Contudo, além disso, nas tentativas de aproximação da brasileira, Katlyn soltava chutes na linha de cintura da brasileira. Maia demonstrou muita raça nos minutos finais. Houve uma trocação franca até o final da luta.

O round final ficou em aberto, podendo ir para qualquer lado. Porém, não havia como as papeletas dos juízes apontarem outra vencedora. Sendo assim, como resultado oficial, Katlyn Chookagian venceu Jennifer Maia por decisão unânime (triplo 30-27).

Katlyn Chookagian x Jennifer Maia – E AGORA?

Portanto, com a vitória, Katlyn Chookagian conquistou sua terceira vitória consecutiva e décima no UFC. A americana volta a ficar muito próxima de se tornar a próxima desafiante ao cinturão da campeã Valentina Shevchenko. No entanto, a própria lutadora acredita que será necessário mais uma boa vitória para encara a campeã.

Por outro lado, Jennifer Maia vive uma fase de altos e baixos, tendo vencido três de suas últimas seis lutas. Talvez seja a hora de Maia repensar a carreira e tentar a sorte na divisão de baixo. Vamos ver como vai ser o próximo passo da boa lutadora brasileira.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top