Lutas e MMA

Julia Avila vs Julija Stoliarenko – Resultado, destaque e reação

Avila x Stoliarenko

Neste sábado (26), na APEX UFC, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 30, evento que contou com o duelo entre Julia Avila vs Julija Stoliarenko no card preliminar do evento. Um combate que gerou muita surpresa a quem acompanha a carreira de ambas. O embate válido pela categoria dos galos (até 61,2 kg) do UFC, se mostrou de muita qualidade por parte de ambas atletas.

Confira todos os detalhes dessa batalha que resultou na vitória da atleta americana por decisão finalização.

1ºROUND

Inicialmente, a luta começou bem estudada. Apenas a lutadora lituana desferia chutes circulares em todas as alturas, buscando manter a distância. Assim sendo, isso se manteve até o segundo minuto de luta. Quando a americana se defendeu de um chute e contra atacou com diversos socos, fazendo com que a luta se tornasse pura trocação. Porém, isso não durou muito, apenas alguns segundos depois, o combate voltaria para a luta espaçada. Já, no fim do round, Avila novamente buscou encurtar a distância, aplicando cotoveladas laterais. A lituana respondeu com socos diretos. Além disso, Stoliarenko, diversas vezes mostrava certa dificuldade em defender da sequência de socos da americana.

2ºROUND

Primordialmente, o segundo round começou não muito diferente do primeiro. Ambas lutadoras preservavam a distância e só atacavam quando se sentiam bem seguras. Assim, a luta se desenrolava sem muito contato. Ambas atletas apenas ameaçavam desferir os golpes. Nesse sentido, a lituana surpreendia ao não tentar derrubar a Avila, isso acabou no fim do segundo assalto. Quando em sua primeira tentativa, Stoliarenko enfim levou sua adversária ao solo. Sendo assim, para aparente surpresa da lituana, a americana tentava encaixar um leg lock. Não obtendo êxito, partiu para uma chave de braço. Por conta desse espanto, Stoliarenko levantou para prosseguir a luta em pé.

3ºROUND

Nesse sentido, no assalto final, Stoliarenko partiu para cima de sua adversária. Empurrando-a contra as grades, por meio do clinch. Porém, ao tentar a queda, a lituana errou o movimento, que fez com sua oponente caísse por cima dela. Por conta disso, com a posição facilitada, a americana começou a desferir seus golpes por cima de sua combatente. Assim sendo, a lituana se virou e tentou encaixar um arm lock novamente, porém, sem sucesso mais uma vez. Por conta do sucesso de sua adversária nesse tipo de chave, Avila já estava pronta para se defender. Agarrando as pernas para evitar a chave. Inicialmente, com as costas no solo, Stoliarenko conseguiu retomar o domínio da situação. Quando parecia que iria dominar, a americana retomou a posição. Então, ela finalizou a luta com um mata-leão.

OPINIÃO DA LUTA

Uma das grandes surpresas do evento, ficou por conta da vitória da americana Julia Avila, não apenas por ter vencido. Mas, porque venceu, por finalização, a adversária lituana que é especialista na luta agarrada. Prova disso é que de nove vitórias que Stoliarenko tem em sua carreira, oito delas foram por finalização de chave de braço. Nesse sentido, a lituana tentou hoje mais uma vez. Porém, ao contrário do previsto, ao tentar finalizar Avila com um arm lock, a americana foi quem obteve êxito ao encaixar um mata-leão.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top