Lutas e MMA

Josh Emmett x Dan Ige como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Josh Emmett venceu Dan Ige por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

No final do card preliminar do UFC 269, tivemos o embate entre Josh Emmett x Dan Ige, válido categoria do peso-pena (até 66kg) do UFC. A expectativa para este duelo era grande, já que o confronto é e era bem importante para o futuro da divisão. Enfim, para os amantes de MMA, a luta entre esses dois bons lutadores foi uma das melhores da noite e movimentou bastante os fãs presentes na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada. Confira em detalhes como foi o duelo.

CONFIRA O MOMENTO DA VITÓRIA DO JOSH EMMETT

1° ROUND – MÃO PESADA DO EMMETT

O primeiro assalto começou mostrando bem o estilo de luta que ambos os lutadores utilizariam no combate. Logo no inicio do round, uma mão de direita limpa de Emmett derrubou Dan. No entanto, '50k' rapidamente se recuperou e conseguiu um belo single leg, que derrubou o seu oponente.

E, assim, Ige foi para costas, mas Josh inverteu a posição e retomou o controle em pé. De volta a trocação, uma direto de direita seguido por um joelhada do Emmett acertava com uma certa facilidade o rosto de seu oponente. Enfim, para muitos, era questão de tempo para a luta se encerrar, já que '50k' estava bem atordoado. Mas, foi salvou pelo gongo no final do primeiro round.

2° ROUND – IGE ENCONTRA A DISTÂNCIA

Assim como no primeiro round, Emmett acertou mais uma mão direita limpa. Porém, dessa vez, Ige devolveu o golpe na mesma moeda, mas Josh respondeu com um chute na perna e um soco no corpo. E, desse modo, Dan tentou usar seu plano de sempre, buscar a queda, mas Emmett defendeu de uma forma tranquila.

Em pé, Emmett foi atingido com um gancho pesado de esquerda. No entanto, Ige não se apressou, respeitando o poder do oponente. Porém, para o lutador tinha ficado evidente que conseguiu encontrar a distância para o seu jab. E, assim, Josh não encontrava uma resposta para o jab. Para muitos, este round foi muito melhor para Ige.

3° ROUND – BEM PARELHO

Ambos os lutadores entraram no round final, com o pensamento que o combate estava empatado. E, assim, o melhor no terceiro round venceria a luta. Então, Emmett abriu o round sendo o lutador mais agressivo, tomando o centro do cage. Durante todo round, os dois lutadores usaram a trocação como caminho da vitória.

De um lado, tinha Emmett usando sua poderosa mão direita para nocautear ou vencer a luta nas papeletas. Enquanto, Ige buscava variar as formas de ataque para surpreender o oponente. Embora os dois primeiros assaltos fossem fáceis de marcar, o round final foi extremamente apertado e poderia ter ido para qualquer lado. No final das contas, Josh Emmett venceu Dan Ige por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27).

Josh Emmett x Dan Ige – E AGORA?

De um lado, Josh Emmett fez seu retorno ao cage depois de passar mais de um ano fora por conta de uma grave lesão no joelho. E, assim, o lutador americano amplia sua sequência para quatro vitórias consecutivas dentro do Ultimate.

Do outro lado, Dan Ige entrou no UFC 269, em sua oitavo posição na divisão dos penas, um ponto atrás de Emmett. Infelizmente, em sua penúltima luta, Chan Sung Jung derrotou Dan. Então, '50k' está com duas derrotas consecutivas dentro da organização, correndo certo risco de sair do ranking do Ultimate.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top