Lutas e MMA

José Aldo: “Só vou me aposentar quando conquistar o cinturão peso-galo”

José Aldo: "Só vou me aposentar quando conquistar o cinturão peso-galo"

Antes de mais nada, o UFC Vegas 44 ocorre neste sábado (4) e promete muitas emoções para os fãs de MMA. A luta principal será entre o brasileiro José Aldo contra o americano Rob Font. Duelo válido pela categoria do peso galo da organização (até 61 kg). Dessa forma, o ex-campeão do peso-pena vem motivado em busca da vitória e a chance de voltar a disputar o cinturão da categoria peso-galo. Vale lembrar, que Aldo já disputou o cinturão peso-galo em julho de 2020, quando foi nocauteado por Petr Yan. Porém, Aldo conseguiu se recuperar em seguida, com vitorias sobre Marlon Vera e Pedro Munhoz.

ALDO, O VOVÔ DA “RAPAZIADA”

Competindo em alto nível há mais de dez anos, José Aldo é um dos nomes mais respeitados dentro do MMA, principalmente entre outros lutadores. Assim, muitos adversários enxergam Aldo como um ídolo a ser seguido. Fato inusitado para o ex-campeão que falou sobre isso em entrevista recente:

“As vezes me sinto como o vovô da “rapaziada”, porque todo mundo tem admiração, todo mundo diz que me segue que gosta do meu estilo de lutar. Mas por outro lado, eu ainda sou muito novo e vejo isso como consequência de tudo que eu já fiz e conquistei e esse reconhecimento me deixa muito feliz.”

No entanto, sobre Rob Font seu adversário do próximo sábado (4) Aldo não espera nenhum favor simplesmente por causa da sua reputação:

“Eu sempre penso que meus adversários são os melhores do mundo, eu respeito o Rob Font eu sei das suas qualidades, nós estudamos seu jogo e em cima disso fizemos nosso treinamento para chegar lá em cima do cage e vencer a luta”.

CAMPEÃO EM DUAS CATEGORIAS

Nesse sentido, Aldo revelou que chegou a pensar em aposentadoria, porem após a derrota para Petr Yan, conversou com seu treinador Dedé Pederneira e resolveu procurar novos treinamentos. Dessa maneira, acabou indo treinar boxe com um amigo da Marinha brasileira e assim recuperou seu ânimo e vontade de lutar novamente.

“Já estava pensando mesmo em me aposentar. Mas aqueles garotos (da Marinha do Brasil) acenderam o fogo dentro de mim. Tenho muita vontade de lutar atualmente, me sinto um menino de novo, aprendendo a cada dia, mudando meu estilo de luta. Isso me renovou e acendeu o fogo que eu precisava”.

Sobre o futuro, o ex-campeão peso-pena deixou claro que o foco é o cinturão da categoria dos galos, e que para isso o primeiro passo e vencer Rob Font. Em seguida, Aldo espera um confronto contra o também ex-campeão Tj Dillashaw, assim o vencedor será o próximo a disputar o cinturão, contra o vencedor de Petr Yan vs Aljamain Sterling.

” Só me aposento quando for campeão do peso-galo” afirmou um confiante José Aldo.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top