Antes de mais nada, José Aldo vive um grande momento na categoria de 61kg. Além disso, vem de três vitórias contra nomes relevantes da categoria dos galos. Contudo, Aldo surpreendeu a todos em entrevista ao combate dizendo que pretende encerrar a carreira em pouco tempo.
“Lá no começo eu disse ao Dedé que, aos 35 anos, seria campeão e iria me aposentar. Por isso, digo que está bem próxima a minha aposentadoria, mas eu dizia que sairia como campeão” – Enfatizou Aldo antes de seguir comentando sobre seu futuro.
“Pode colocar o Merab, que é um cara duro, bem ranqueado, e que ninguém quer lutar. Vou vencê-lo e, depois, vou conquistar o título, porque já estava escrito. Vou terminar nos 60kg,que foi onde eu comecei minha carreira” – Finalizou.
Próximos passos de José Aldo
Primordialmente, José Aldo encara Merab Dvalishvili no UFC 278. Nesse sentido, a luta vai definir quem é o próximo desafiante ao cinturão dos galos. Além disso, Aldo vem de três vitórias significativas contra Marlon Vera, Pedro Munhoz e Rob Font. Atualmente, o brasileiro ocupa a terceira colocação do ranking dos galos do UFC.
A saber, José Aldo foi um dos campeões mais longevos da história recente do UFC. Ainda mais, o brasileiro defendeu seu cinturão em oito ocasiões e reinando de 2011 á dezembro de 2015 quando foi brutalmente nocauteado por Conor McGregor.
Aldo voltou a conquista o cinturão contra Frankie Edgar, mas perdeu o posto de campeão na sua primeira defesa de título contra Max Holloway e perdeu a revanche. Desde então, Aldo fez um corrida de recuperação, mas acabou sendo superando por Alexander Volkanovski e descendo de categoria.
Por fim, nós só teremos certeza das palavras de José Aldo no dia 20 de agosto quando a lenda enfrenta Merab Dvalishvili. O confronto vai ser o co-evento principal da noite. Além disso, Kamaru Usman encara Leon Edwards pelo cinturão meio médio.
Foto Destaque: UFC
Historiador e Pós-graduando em Jornalismo Esportivo
Apaixonado por Esportes.