Jon Jones é preso após homenagem do UFC

Diego Piñeyrua | 24/09/2021 - 17:39

Uma notícia caiu como uma bomba nesta sexta-feira (24). O ex-campeão meio-pesado do UFC Jon Jones foi preso nesta manhã, pouco depois da cerimônia do Hall da Fama, em Las Vegas. O motivo da prisão, segundo o Departamento de Polícia de Las Vegas, foram as acusações de contravenção, violência doméstica e adulteração nos documentos de um veículo. Segundo o site MMA Junkie detalhes sobre a prisão não estão claros até o momento. O site ainda informou que Jon Jones estava sob custódia e deve comparecer pela primeira vez no tribunal no sábado.

Em entrevista recente, Bony disse que estava vivendo um dos melhores de sua carreira. O ex-campeão revelou que vem treinando de forma mais consistente para sua estreia n os pesos pesados.

Jones já passou por diversos problemas com a lei

Essa não foi a primeira vez que o ex-campeão teve problemas com a lei. Em 2012, Jones foi acusado de contravenção causada por bater seu veículo em um poste de energia no interior do estado de Nova York. Em 2015, Jones se envolveu em um atropelamento que deixou uma mulher grávida com um braço quebrado. Embora Jones tenha evitado a pena de prisão, ele conseguiu 18 meses de liberdade condicional. Em setembro de 2019, Bony não contestou a acusação de agredir uma garçonete em um clube de strip. Nesse sentido, em março de 2020, Jones foi preso em Albuquerque, sob a acusação de dirigir embriagado e uso negligente de arma de fogo.

Em suma, Jones lutou pela última vez em fevereiro de 2020, quando venceu por decisão unânime sobre Dominick Reyes no UFC 247. Assim, após a luta decidiu desocupou o título dos meio-pesados e atualmente vinha negociando sua estreia nos pesados.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

 

Escrito por Diego Piñeyrua
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!