Lutas e MMA UFC

Ji Yeon Kim x Priscila Pedrita como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Ji Yeon Kim x Priscila Pedrita como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (26), na UFC Apex, em Las Vegas, tivemos o UFC Vegas 49, evento que contou com o duelo entre Ji Yeon Kim x Priscila Pedrita. A luta ocorreu no card principal do evento e não decepcionou. Numa verdadeira batalha que levou o bônus de “Luta da Noite”, a brasileira Priscila Pedrita conquistou uma grande vitória na decisão dos juízes, conforme prognóstico do Quinto Quarto. Confira em detalhes como foi a luta.

Confira o anúncio da vitória de Priscila Pedrita e sua emocionante entrevista

1º Round: Trocação franca e Pedrita na frente

Primeiramente, a luta começou e as lutadoras já mostrando a que vieram. Pedrita tomou o centro do octógono e passou a cercar a atleta sul-coreana, que trabalhava mais nos contragolpes. Assim, a brasileira foi ganhando espaço e conseguindo conectar bons golpes retos. No entanto, Kim estava focada nos low kiks, para dificultar a aproximação de Pedrita.

O round foi bastante franco, com as lutadoras trocando socos e chutes a todo o instante. Na primeira metade, a brasileira abriu clara vantagem, que foi diminuindo no decorrer do round. A atleta sul-coreana encontrou a distância e conectou bons golpes na reta final. Porém, marcamos 10-9 para a brasileira.

2º Round: Kim encontra a distância e empata a luta

Nesse sentido, o segundo round manteve o mesmo ritmo do primeiro. Com as lutadoras trocando golpes e dispostas a tudo para encontrar o rosto uma da outra. Contudo, a luta começou a mudar o rumo com a sul-coreana se posicionando numa melhor distância e acertando boas combinações. Pedrita se manteve andando para frente, mas com dificuldades de encontrar a sul-coreana.

Com isso, o round foi avançando e a brasileira passou a sentir a pressão de Kim. Pedrita já apresentava vários hematomas no rosto, e mesmo bastante magoada, seguia avançando. Ou seja, isso facilitou a vida de Kim para soltar os golpes na guarda vazada de Priscila. Com isso, round claro para Kim, empatando o duelo em 19-19.

3º Round: Priscila Pedrita solta cotoveladas decisivas

O round decisivo começou nos mesmos moldes do round anterior. Pedrita parecia completamente perdida na luta, enquanto a sul-coreana se mostrava bastante consciente de suas ações. Apesar de pouco contundente, acertou a maioria dos golpes que jogou contra a brasileira, que não recuava.

Porém, no minuto e meio final, Pedrita resolveu atacar com o cotovelo. E foi carta na manga que a brasileira tinha para uma grande reviravolta na luta. Com isso, Priscila desferiu pesadas cotoveladas de encontro que desestabilizaram a sul-coreana. Claramente afetada pelos duros golpes, Kim perdeu a lucidez e não conseguia evitar as cotoveladas. A brasileira continuou soltando golpes pesados e assim, equilibrou as ações e deixou a decisão da luta para os juízes.

Tínhamos um cenário de volume de jogo vs. contundência nos golpes. Sendo assim, como resultado oficial da luta, Priscila Pedrita venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime (triplo 29-28).

Ji Yeon Kim x Priscila Pedrita – E agora?

De bate pronto, Priscila Pedrita se recupera da recente derrota para Gillian Robertson e emplaca sua terceira vitória nas últimas quatro lutas. A brasileira mostrou mais uma vez que é “osso duro”, e que sempre entrega grandes duelos. Essa persistência de Pedrita agradam e muito a organização.

Por outro lado, Ji Yeon Kim fica em situação delicada na organização, tendo em vista seu cartel instável e sua segunda derrota consecutiva. A sul-coreana é uma atleta de boa técnica, mas precisa fazer melhor a leitura da luta para melhorar seus resultados. Um queda no final, poderia lhe garantir o resultado positivo no duelo deste sábado.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top