UFC

Jamie Pickett x Joseph Holmes como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Neste sábado (15), no UFC Apex, ocorreu o UFC Vegas 46, evento que contou com o duelo do card preliminar entre Jamie Pickett x Joseph Holmes, válido pela categoria peso-médio (até 84 kg) do UFC. Nesse sentido, ambos lutadores entregaram uma luta morna. De um lado, Pickett foi bem conservador, por outro lado Holmes mostrou não estar bem preparado fisicamente. Assim, confira abaixo todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Jamie Pickett  por decisão unanime.

1º ROUND: PRIMEIRO E MELHOR ROUND

Antes de mais nada, como ja foi dito acima Jamie Pickett Joseph Holmes protagonizaram um combate abaixo do esperado. De inicio, o combate começou com muita movimentação na luta em pé, Holmes conseguiu impor seu jogo sobre o oponente, utilizando sua maior envergadura e com golpes longos porem sem muita pressão.

Por outro lado, Pickett lançava os golpes mais perigosos, porem muitos socos eram jogados no vazio. Entretanto, Holmes seguiu colocando um volume maior de golpes e terminou melhor o round. Por fim, nos últimos minutos do round Pickett começou a crescer, porem já era tarde para vencer o round. Em suma, foi o melhor round e com vitória para Joseph Holmes. Com isso, o round inicial terminou num 10-9 em favor de Holmes em nossa contagem.

2º ROUND: A HORA DA VIRADA 

O segundo round começou, com uma clara mudança de estratégia por parte de Jamie Picket. Dessa forma, logo no inicio do round, Pickett ganhou o centro do cage e pressionou o adversário na grade. Nesse sentido, já estava claro que a parte física dos lutadores começou a fazer a diferença. De um lado, Pickett crescia em volume de golpes e força. Por outro lado, Holmes demostrava um certo cansaço e não conseguia mais tirar proveito de sua maior envergadura. Com isso, Pickett ditou o ritmo do round e venceu de forma dominante. Assim, Holmes sobreviveu ao round, porem ficou muito cansado para o round decisivo. Por fim, o segundo round terminou com a vitória de  Jamie Pickett, logo 10-9.

3º ROUND: DOMINIO TOTAL

O round final começou como terminou o segundo. Assim, Jamie Pickett manteve o ritmo intenso, enquanto Joseph Holmes parecia cada vez mais cansado. Pickett, seguiu pressionando andando pra frente e colocando os golpes mais duros. Nesse sentido, em varios momentos parecia que Holmes estava lutando no automático, apenas resistindo e esperando o fim do combate.

Por fim, Holmes ainda mostrou coração,  conseguindo algumas boas sequencias de golpes. No entanto, a experiência e melhor preparo físico de Pickett fizeram a diferença. Sendo assim, como resultado oficial, Jamie Pickett venceu Joseph Holmes por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

JAMIE PICKETT X JOSEPH HOLMES – E AGORA?

Assim, com a vitória, Jamie Pickett conseguiu a segunda vitória seguida e deu um passo importante para entrar no ranking da organização. Mesmo mostrando muitos pontos fracos em seu jogo, o americano mostrou que está evoluindo e com os ajustes certos pode crescer dentro da organização.

Por outro lado, o estreante Joseph Holmes sofreu a segunda derrota em sua carreira profissional. Nesse sentido, Holmes fez um primeiro round melhor que Pickett, e ficou claro que sua derrota veio em grande parte pela superioridade física do adversário. Nesse sentido, Holmes ainda é um bom nome na organização, deve voltar para academia e corrigir alguns erros, principalmente na parte física. Dessa maneira, o jovem atleta ainda segue sendo um grande prospecto na organização.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top