Lutas e MMA UFC

Israel Adesanya x Robert Whittaker como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Israel Adesanya manteve o cinturão peso-médio no UFC 271

Neste sábado (12), Toyota Center, em Houston, Texas, ocorreu o UFC Vegas 271, evento que contou com o main event entre Israel Adesanya x Robert Whittakerque era a luta mais importante para o peso-médio (até 84 kg) do UFC. Aliás, os dois lutadores entregaram uma luta bem intensa e muito movimentada, exatamente da forma que o público esperava e gosta. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, em Israel Adesanya venceu Robert Whittaker por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47 e 49-46).

Confira o resultado entre Israel Adesanya x Robert Whittaker

1º Round: Israel Adesanya mais solto e melhor 

No primeiro round, tivemos um início com os dois lutadores mais contidos, evitando se exporem um ao outro. De um lado, Israel Adesanya lançava os low kicks. Enquanto, Robert Whittaker está sendo muito paciente e manteve uma postura bem travada, semelhante a do Paulo Borrachinha.

Whittaker até tentou um chute lateral, mas errou na distância e,  assim, logo em seguida acertou um bom low kick. Com a aproximação do oponente, Adesanya respondeu com um jab bem preciso. E, em seguida, o campeão tentou conectar um chute alto, mas Robert bloqueia.

Dessa forma, The Last Stylebender volta ao plano do inicio do round e se manteve com os chutes baixos. E, assim, The Reaper respondia aos golpes com um bom cruzado de esquerda. Novamente, Izzy tentar conectar mais um chute alto, mas erra de novo.

Nesse meio tempo, Whittaker tenta conectar um chute baixo, mas Adesanya contra-ataca lindamente e o derruba com um direto potente. No entanto, Robert volta rapidamente para a trocação e mergulha em uma queda de sobrevivência. Mas, como foi sem técnica e sem preparo teve uma tentativa frustrada.

Nos instantes finais, Robert Whittaker busca outra queda, mas, mais uma vez, The Last Stylebender consegue defender muito bem. E, na saída da tentativa, Israel Adesanya encaixa um chute forte no corpo.

2º Round: Assalto bem equilibrado

No segundo assalto, Robert Whittaker começou com uma tentativa falha de chute alto. Desde o inicio, o ex-campeão estava se arriscando bem mais. Mais uma vez, Israel Adesanya acerta outro chute baixo, mas Rob contra-ataca bem com um gancho potente. Aliás, igual no round inicial, Izzy teve um chute alto bloqueado pelo The Reaper.

Nesse jogo de xadrez na luta em pé, cada erro podia resultar num contragolpe efetivo do oponente. E, em uma tentativa falha de um direto, Whittaker lança um gancho de esquerda que estava lançando desde o início. Sem dúvidas, esse foi o melhor golpe dele. Aliás, até que tentou um chute na cabeça, mas errou na distância. Assim, The Reaper tentou e cravou uma linda queda.

Na levantada do Izzy, Rob acertou algumas mãos direitas. Depois de algum trabalho de clinch, os lutadores se separaram e voltaram para a trocação. Com o passar do tempo, Israel Adesanya conectou dois chutes de esquerda no corpo. E, assim, Robert Whittaker responde com um chute baixo e depois com a mão direita.

Nos instantes finais, The Last Stylebender conectou um bom chute baixo, que acertou bem em cheio. E, dessa forma, o campeão empolga e tenta outro, mas Robert Whittaker evita muito bem. 

3º Round: Whittaker pega as costas

No terceiro round, Israel Adesanya começou o assalto atacando muito, de forma bem ofensiva. Com isso, Robert Whittaker mantém a distância com seu jab esquerdo e com os seus chutes no tronco, deveria ter jogado mais desses.

Aliás, nesse meio tempo, The Reaper lançava um belo gancho de esquerda, enquanto The Last Stylebender contra-atacava com um direto de direita bem potente. Com um boxe bem travado, ambos tentaram chutes baixos.

Depois disso, Rob tenta, mais uma vez, outra queda, mas Izzy é capaz defender. No entanto, logo em seguida, Whittaker tentou, mas, dessa vez, conseguiu cravar Adesanya de costas no solo. No solo, o campeão tentou levantar de forma bruta, Whittaker pula nas costas e trava um gancho na perna.

Depois de um tempo, The Last Stylebender conseguiu sair se muito bem. E, assim, girou e acertou um chute forte no corpo de Whittaker. Ambos olham para o relógio e verificaram que o assalto já estava acabando. Com isso, The Reaper acerta um jab esquerdo, enquanto Adesanya respondeu com um chute.

4º Round:  Ambos bem agressivos

No quarto assalto, Robert Whittaker começou bem agressivo e acertou um belo cruzado de esquerda. Diante disso, Israel Adesanya respondeu com um chute forte. E, assim, vai buscar conectar outro golpe no corpo como um segundo ataque.

Até então, The Reaper continuava mantendo o plano de acertar o oponente com a mão esquerda. E, nesse meio tempo, cravou uma bela queda. Mas, dessa vez, Izzy levantou dando as costas para o adversário. Com isso, mais uma vez, The Last Stylebender se livra do ex-campeão.

Na metade para o final do round, Adesanya acertou um bom chute no corpo. Com esse golpe, Whittaker acertou mais uma queda e conectou um potente cruzado de esquerda. Aliás, Izzy vem caminhando para a frente, mas engole um uppercut do seu oponente

Assim, Whittaker o empurra contra a cerca e acerta bons golpes no corpo. Diante disso, os lutadores abaixam a guarda e The Reaper acerta uma bela esquerda. The Last Stylebender respondeu com um chute e a buzina tocou para terminar o quarto round.

5º Round: Izzy foca nos chutes baixos

No quinto e último round do main event do UFC 271 começou com Israel Adesanya tomando rapidamente o centro do cage, que já acertou um chute esquerdo no corpo. Com isso, Whittaker respondeu com um jab duplo. Mas, Izzy vinha com uma pressão bem pesada.

Diante disso, Robert se movimentou rapidamente para a esquerda. Nesse meio tempo, tentou acertar uma queda, mas Izzy defendeu muito bem. E, como no terceiro round, Robert Whittaker tenta duas quedas seguidas, conseguiu quedar na ultima tentativa.

Mas, de forma surpreendente, Israel Adesanya se levantou muito rapidamente, o que é incrível. Estando bem próxima, Whittaker acertou uma bela mão esquerda ao sair do clinch. Com isso,  The Reaper teve outra tentativa de derrubada profunda. No entanto, dessa vez, não consegue, mas empurra Izzy contra a gaiola e acerta alguns bons golpes.

Diante disso, Rob continua pressionando por uma queda final, mas Adesanya se defendeu bem. Após 25 minutos de confronto equilibrado, Israel Adesanya venceu Robert Whittaker por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47 e 49-46).

Israel Adesanya x Robert Whittaker – E agora?

Com o triunfo, Israel Adesanya provou e deixou evidente, mais uma vez, ser o nome mais perigoso da categoria dos médios. Aliás, além de defender o título pela quarta vez, The Last Stylebender manteve a invencibilidade no peso-médio. No entanto, na tentativa de retomar o cinturão, Robert Whittaker acabou sendo derrotado mais uma vez. Mas, dessa vez, The Reaper não foi nocauteado e sim foi superado na decisão dos juízes.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top