Conhecido por seu estilo provocador, o campeão dos médios Israel Adesanya chegou a ter uma breve e intensa rivalidade com Jon Jones. No entanto, tudo parece estar resolvido.
Quem garante é o próprio Adesanya, que explicou em seu canal do YouTube o que aconteceu entre os dois e o motivo de ambos terem finalizado o clima ruim. Israel ainda afirmou que a reação de seu público foi totalmente positiva com o vídeo em que os dois se encontram, e isso só reforçou suas intenções.
– Sim (a rivalidade acabou). Nós nos entendemos e chegamos a um senso. Somos apenas atletas, cara. Por que eu deveria odiar o meu irmão? Eu parei para ler os comentários do Youtube e todos falaram: ‘isso me fez sorrir'. Dar essa sensação ao público de nos assistir fazendo luvinha e brincando me fez pensar: ‘é assim que a paz mundial seria?'. Imaginar como seria a paz mundial sem o povo em guerras, com as pessoas não estarem lutando. Foi assim que eu me senti -, explicou Adesanya.
VEJA TAMBÉM:
+ Youtuber Jake Paul oferece fortuna a Nate Diaz por estreia no MMA
++ Como Mayra Sheetara alcançou novo patamar no UFC ao superar Holly Holm
Adesanya e Jones: amigos e rivais?
Israel Adesanya optou por não revelar qual foi o motivo que causou o problema entre os dois ou os detalhes da conversa, mas explicou como o encontro aconteceu.
– Não é do interesse de ninguém. Isso fica entre eu e ele, mas não foi um encontro falso. Eu acho que foi uma intervenção divina. Eu realmente acho, porque sinceramente acredito que isso poderia terminado de uma maneira diferente -, afirmou.
Agora, a ideia é que os dois comecem a treinar juntos – não de maneira definitiva, mas que façam algumas sessões de treino juntos para dividir experiências e técnicas. Segundo Israel Adesanya, isso definitivamente vai acontecer em breve.
– Isso definitivamente vai acontecer. Estamos conversando. Vai acontecer -, encerrou.
Jon Jones and Israel Adesanya have plans to train together per Izzy. pic.twitter.com/Dra5Riocb5
— MMA UNCENSORED (@MMAUNCENSORED1) July 17, 2023