Lutas e MMA

Irene Aldana x Yana Kunitskaya como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Na segunda luta do card principal, do UFC 264 que aconteceu neste sábado (10), na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Tivemos um duelo de altíssimo nível entre a quarta colocada do ranking Irene Aldana, contra a quinta colocada Yana Kunitskaya. Nesse sentido, as lutadoras fizeram o público se divertir e mostraram um vasto repertório de golpes durante o duelo. Com um resultado surpreendente, Irene Aldana que vinha de derrota para Holly Holm,  em outubro 2020, conseguiu se recuperar com uma atuação impecável.

Confira agora como foi o combate em detalhes:

1° ROUND: MEXICANA IMPLACÁVEL

Primeiramente, começamos o round com Yana tomando conta do centro do octógono e tomando a iniciativa da luta. Com chutes altos e baixos e usando um excelente grappling, a russa grudou a mexicana na grade. Com o decorrer do round ela foi conectando mais golpes. Entretanto, a mexicana manteve a postura defensiva, controlando a distância e esperando o momento certo para atacar. A chance apareceu quando a russa abriu a guarda e permitiu que um cruzado de esquerda a acertasse em cheio no queixo, derrubando-a. No chão, Kunitskaya viu Aldana buscar o nocaute incessantemente. Após se defender por algum tempo, a russa não conseguiu conter os golpes da mexicana, até a interrupção do árbitro. 

Sendo assim, como resultado oficial: Irene Aldana venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico aos 4m35s do primeiro round.

Irene Aldana x Yana Kunitskaya – E Agora?

Por fim, destacamos que as duas lutadoras protagonizaram um duelo de alto nível. Certamente, com mais essa vitória via nocaute, Irena Aldana fica próxima de lutar pelo cinturão. Em seu próximo combate estará entra as cotadas para desafiar a campeã Amanda Nunes. Já para Yana resta aguardar um novo combate para voltar ao caminho da vitória e seguir rumo ao cinturão.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top