Lutas e MMA

Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio como aconteceu – Resultado, destaque e reação

De início, no card principal do UFC 269 tivemos o embate entre Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio, válido pela categoria peso-meio-médio (até 77 kg) do UFC. A luta se desenvolveu o tempo inteiro em pé, com os lutadores trocando socos ao longo de 15 minutos. No final, vantagem para o americano que saiu com a vitória na decisão dos juízes. Confira em detalhes como foi o combate.

CONFIRA O MOMENTO DE CONSEGRAÇÃO DE GEOFF NEAL

1º ROUND: GEOFF NEAL UM PASSO A FRENTE

Inicialmente, o duelo começou com os lutadores partindo para a trocação. Porém, Geoff Neal lutando de forma mais cadenciada, tentando desacelerar a luta, enquanto o argentino acelerava. Desse modo, Neal mantinha a distância e jogava com a guarda alta, bem fechado. Por outro lado, Ponzinibbio tentava furar o bloqueio de seu oponente, mas sofria com os contragolpes.

Os cinco minutos iniciais foram assim, com Neal conseguindo desferir golpes mais contundentes na guarda vazada do argentino. No entanto, Santiago também soltava golpes potentes, mas a maioria paravam na guarda do americano. Com isso, o round inicial terminou num claro 10-9 em favor de Neal.

2º ROUND: ARGENTINO EQUILIBRA AS AÇÕES E SAI EM VANTAGEM NO ROUND

Assim, o segundo round começou no mesmo ritmo do primeiro. O argentino avançando mais e desferindo chutes baixos que foram minando a base do americano. Neal seguia focado em manter sua guarda bem fechada para buscar os contragolpes. Entretanto, Santiago começou a encontrar brechas no jogo do americano e assim foi abrindo uma leve vantagem no round.

Nesse sentido, foi se desenrolando o segundo terço da luta. O argentino avançando, enquanto Neal recuava. Santiago soltou melhores golpes, muitos na guarda de seu oponente, mas o suficiente para empatar a luta. No final do round, Neal acertou um direto que entrou limpo no rosto do argentino, que o desequilibrou. Mas isso não foi suficiente para virar o round. Portanto, a luta estava empatada neste momento na nossa contagem.

3º ROUND: MAIS UM ROUND EQUILIBRADO MAS NEAL LEVA A MELHOR

Por fim, durante o intervalo, Neal ouviu muitas orientações de seu corner que gritava ao seu ouvido. Isso serviu de combustível para o americano voltar amis agressivo decidido a vencer a luta. Geoff Neal voltou mais intenso, soltando chutes na linha de cintura e  boas combinações de golpes. O americano andou pra frente e assim conseguiu encontrar boas oportunidades para acertar o argentino.

No entanto, Santiago sempre foi um lutador aguerrido, e apesar dos duros golpes sofridos, manteve-se firme trabalhando nos cruzados quando percebia a aproximação do americano. No entanto, Neal se saiu melhor no round final e conseguiu boas sequências de golpes a longo do round. O suficiente para terminar o terceiro round na frente. Sendo assim, como resultado oficial, Geoff Neal venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28).

Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio – E AGORA?

Portanto, Geoff Neal conseguiu se recuperar na organização. O americano que teve um início brilhante no UFC com cinco vitórias seguidas, vinha de dois reveses. No entanto, se quiser chegar nos “tubarões” da divisão, o americano precisará melhorar em alguns aspectos importantes em seu jogo. O americano parece que flerta com a derrota ao longo do combate, mostrando-se um lutador pouco aguerrido, apesar de bastante técnico.

Por outro lado, raça e entrega sobram a Santiago Ponzilibbio, porém o argentino sofreu com lesões nos últimos anos que atrapalharam sua trajetória na organização. Assim, o melhor para Santiago é voltar para a academia e fazer uma boa preparação para seu próximo duelo que deve ser contra alguém desranqueado.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top