Francis Ngannou cutuca Jon Jones após críticas: ‘Ele tem múltiplas personalidades’

Matheus Costa | 01/03/2023 - 12:33

Após mais de três anos, Jon Jones fará seu retorno ao UFC para disputar o cinturão dos pesos pesados contra Cyril Gané na luta principal do UFC 285, no próximo sábado (4/3). O cinturão estará em disputa após o ex-campeão, Francis Ngannou, não entrar em acordo com a organização sobre sua renovação. Meses depois de sua saída, o assunto ainda está rendendo.

A briga de Ngannou com o UFC iniciou pelas exigências contratuais que o camaronês fez para renovar seu vínculo. Inicialmente, Jon Jones saiu em defesa do então campeão peso-pesado, mas acabou trocando o seu tom posteriormente e criticou Francis “por não ter acreditado em si mesmo” durante as negociações.

Em entrevista ao MMAJunkie, Ngannou deixou claro que não tem qualquer problema pessoal com Jon Jones. No entanto, o ex-campeão afirmou que “Bones” possui múltiplas personalidades. Além disso, Francis ressaltou que eles poderiam ter lutado lado a lado por melhorias para todos os lutadores, mas que a postura do ex-campeão dos meio-pesados é exatamente “o que o sistema quer”.

— Pessoalmente, eu não tenho nenhum problema com o Jon Jones. Eu acho que todos sabemos que o Jon Jones tem múltiplas personalidades, e às vezes é difícil saber quem ele realmente é. E eu não tenho nada a ver com isso. Eu acho que poderíamos ficar no mesmo lado dessa luta em vez de ficarmos um contra o outro, que é exatamente o que o sistema quer. Dividir a maioria para controlar. Eu não sou muito desse jogo. Eu vejo claramente o que está acontecendo, entendo exatamente o que está acontecendo e desejo tudo de bom para eles — afirmou Francis Ngannou.

Francis Ngannou adotou uma postura diferente durante as negociações com o UFC e fez exigências que não foram atendidas pela organização. Entre elas, plano de saúde para todos os atletas do plantel e um contrato de apenas três lutas. Ele não descarta um retorno ao Ultimate no futuro próximo, mas deixou claro que seu próximo passo será no boxe.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.