Lutas e MMA Boxe UFC

Lutador, rapper e provocador: conheça o rival de Whindersson Nunes no boxe

Whindersson Nunes x Filipek. Foto: Reprodução/Instagram/@kingpynboxing
Foto: Reprodução/Instagram/@kingpynboxing

Quando entrar no ringue do Kingpyn Boxing High Stakes Tournament, Whindersson Nunes vai encontrar um adversário diferente da lenda e multicampeão no boxe, Acelino Popó Freitas. Em sua segunda apresentação profissional na modalidade, o youtuber fica frente a frente com um rival modesto e desconhecido do público brasileiro. 

Filipek pode ser nivelado com Whindersson no boxe, já que também é um novato no esporte. Aos 27 anos, o polonês luta desde 2019 e intercala entre bons e maus momentos no esporte. Ao todo, ele tem experiências em MMA e kickboxing, com uma soma de três triunfos e três reveses, mas faz sua estreia no boxe.  

Quem é Filipek?

Figura conhecida na Polônia, Filipek tem carreira de sucesso em seu país e é um rapper de relevância. Tanto que, nas principais paradas, ele aparece constantemente como um dos artistas mais ouvidos.  

Paralelamente à música, Filipek começou a treinar boxe ainda enquanto estava no Ensino Médio, mas teve uma grave lesão no tornozelo que o impediu seguir sua carreira no início da vida adulta. Com o passar do tempo, no entanto, ele voltou a se dedicar às lutas e encontrou no Krav Maga – sistema de combate corpo a corpo, uma nova forma de readaptar seu estilo.  

— Cheguei a treinar boxe no colegial, mas meus pais não me deixavam ter uma liberdade. Fui para a faculdade e me inscrevi no Krav Maga. Mas era difícil me adaptar, então fiz uns seis treinos —, disse Filipek em entrevista ao podcast Szalony. 

Para entrar na mente… 

Filipek adotou o estilo de trash talk para provocar Whindersson. Em seu Instagram oficial, o lutador colocou ‘Whindersson Nunes é fraco’, em inglês, para mexer com o influenciador.

Para enfrentar Nunes, o lutador entrou mais forte no nível de provocação. Em coletiva de imprensa para divulgação do evento, no mês de abril, ele se reuniu com influenciadores brasileiros e o provocou dizendo que ele seria ‘corno’ por uma suposta traição de sua ex-esposa e cantora, Luisa Sonza.  

— Fiz algumas reuniões com influenciadores brasileiros, que me contaram um pouco sobre o Whindersson. Alguns bem famosos, com cinco milhões de seguidores. Eles me sugeriram dizer que o Whindersson era ‘corno’ por sua ex-esposa ter traído ele. E, para irritar ainda mais, eu entrei e pisei na bandeira de sua região (Piauí).

Whindersson Nunes é provocado por Filipek. Foto: Reprodução/Instagram/Filipek1995

Whindersson Nunes é provocado por Filipek. Foto: Reprodução/Instagram/Filipek1995

A provocação não pegou bem. Assim que terminou a coletiva, os fãs brasileiros se reuniram e invadiram as redes sociais do lutador. Rapidamente, quase 15 mil comentários tomaram conta de sua publicação no Instagram, em defesa a Whindersson e Luísa.  

— Recebi mais de 15 mil comentários diferentes de brasileiros em minhas fotos. Claro que são todos comentários de ódios e haters. Eles desejam minha morte. Whinderson Nunes é amado. É a quarta figura mais popular do país nas redes sociais, depois de Neymar, Ronaldinho e Anitta —, disse. 

Whindersson na disputa de torneio 

Forte no mercado, a Kingpyn Boxing promete estrutura de qualidade para os confrontos dos famosos. As semifinais da competição foram anunciadas para o dia 3 de junho, em Dublin, na Irlanda. Já as finais têm previsão para o dia 5 de agosto, na O2 Arena, em Londres.   

É o primeiro torneio de Nunes no boxe. O youtuber, que conta com mais de 58 milhões de seguidores no Instagram, tem duas lutas, sendo uma vitória no boxe amador contra Mário Silva, e um empate contra Acelino Popó Freitas. Além de Whindersson, Jully Poca é outra representante brasileira no card. Ela enfrenta Ms. Danielka no mesmo evento.

Popular

To Top