Lutas e MMA UFC

UFC: “Eu vim para ser campeão”, diz Alex Poatan ao Quinto Quarto

Alex Poatan é um dos maiores strikers de todos os tempos

De antemão, Alex Poatan é um dos maiores strikers de todos os tempos. Nesse sentido, o duplo campeão do Glory ingressou no UFC para testar sua força diante dos maiores lutadores do mundo. Ainda mais, após uma grande estreia com nocaute da noite. Contudo, no meio da correia de treinos para a próxima luta, o lutador conversou com a equipe do Quinto Quarto sobre a sua nova vida como lutador de MMA.

Como foi estreiar dessa forma UFC tão surpreendente?

De inicio, Poatan começou a conversa falando sobre sua estreia no UFC e como foi chegar no maior evento do mundo com nocaute.

“Estrear dessa forma no UFC foi muito importante, tinha a expectativa da torcida, da organização, da equipe e até minha. Além disso, venho me dedicando, treinando o máximo para chegar e fazer uma boa apresentação. Não sei que poderia acontecer, mas como eu disse que venho me dedicando e treinando então a gente sempre pode esperar uma boa luta, um show! Eu nunca prometo uma vitória, mas sempre quero, mas isso não é o que eu prometo. Mas, o show é sempre garantido! Para quem acompanha minha carreira no Kickboxing, sempre foi assim.” – Afirmou Alex Pereira.

Bastidores para a próxima luta

Na sequência, o lutador falou dos bastidores da marcação da luta contra Bruno Blindado.

“Antes de casar essa lutar contra o Blindado, eu sugeri alguns nomes junto com minha equipe e empresário, mas foi recusado por todos. Depois veio essa luta ou com um grappiling ou Striker. Prefiri lutar com um striker. Ele tá fazendo um excelente trabalho na organização. Preferi lutar com ele, eu acho que é uma luta que casa melhor.” – Observou Poatan  antes de falar de como vai ser o embate contra Blindado.

“Uma luta muita boa para mim, tenho muita experiência na parte em pé! Estou treinando muito a parte de MMA, do grappiling, do wrestiling. E, se precisar usar parte de chão, as quedas e as defesas de quedas, eu vou fazer isso. Porque nos meus treinos, estou indo muito bem. Além disso, consegui mostrar um pouco na minha estreia, acho que é uma excelente luta para mim.” – Disse Poatan antes seguir falando de uma possível estratégia para o embate.

Alex Poatan comenta sobre a luta contra Blindado

O ex-campeão do Glory comentou um pouco sobre o duelo contra o compatriota Bruno Blindado.

“Não dá para saber o que vai acontecer nessa luta! Eu to me dedicando ao máximo, estou treinando, me especializando nessa parte de defesa de quedas de wrestiling e de Jiu-jitsu. E, não esquecer minhas raízes que é a parte em pé  Se precisar ir para o chão, acho que vou conseguir desenrolar muito bem.”

“Acho que o Blindado vai querer vir para trocar porrada mesmo, a gente ta falando de MMA e um cara que tem grande experiência. Isso faz com que eu me dedique mais no nós treinos e to disposto a treinar de tudo dentro da academia eu to indo muito bem nos treinos, dando trabalho para galera! O Glover vem me elogiando muito, cheguei na América com tempo bom para aprimorar essa parte. Eu acredito que ele vem para trocar porrada mesmo, se for para o chão também vou estar muito bem preparado! To treinando muito, to sendo bem orientado pelo melhor do mundo.”

Primordialmente, o lutador comentou que não entrar no Top 15 mesmo com uma vitória significativa.

“Acredito que mesmo com uma boa vitória contra o Blindado, eu ainda não entre para ranking. Porque ele também não ta ranqueado, mas ganhando essa luta eu acredito que possa ta enfrentando os melhores do raking , acredito nisso.” – Afirmou o brasileiro.

Transição do Glory para o UFC

Antes de mais nada, Alex Poatan comentou como foi ir para o UFC no auge da sua carreira no Glory.

“Eu fiz uma boa história no Glory, fiz coisa que ninguém fez! Campeão de duas categorias, defendi meu cinturão no médio com cinco defesas coisas inéditas. Muito feliz de ter saído dessa forma, recebi elogios depois dos diretores e da organização, falando o quanto estavam triste de eu ter saído, por me valorizarem tanto. Mas, ficaram feliz por eu estar saindo para realizar um sonho, ele viram o quanto é importante , nós estamos falando de sonhos me proporcionaram isso. De estar saindo de uma empresa grande como é o Glory e entra e um organização grande como o UFC e eu fiquei muito feliz por isso, por reconhecer e fazer isso por mim.” – Afirmou a lenda que seguiu comentando que acreditar ser um dos maiores trocadores de todos os tempos.

Além disso, o ex-campeão do Glory complementa:

“Acredito que sim, por tudo que eu fiz, desde que iniciei no Kickbox lá no brasil. Depois dentro da maior organização que o Glory com duas defesa. Não sou eu falando, mas sim os números! Porque contra fatos não há argumentos. Então, acredito que sim! Sou um dos melhores peso por peso, fiz coisas que ninguém fez. Acredito que sim!”

Futuro dentro do UFC

Para fechar, Alex Poatan seguiu falando sobre a possibilidades da carreira e lembro que em caso de uma sequência de vitórias possa estar entre os melhores do UFC.

“Acredito que com mais duas vitórias eu vou estar entre os melhores e acredito que pela história e pelo o que eu fiz fora do UFC e o que eu vou fazer.  A gente  ta falando de duas vitórias e vão se duas coisas positivas , acredito que vou estar entre os melhores e todo mundo quer ver que eu estar entre os melhores, para estar disputando o cinturão. Vamos falar da minha idade, 34 anos, Não sei quanto tempo vai demorar então não tenho tanto tempo assim, não tem como dar passos curtos eu vou dar uma adiantada mesmo, Vou fazer por onde mais duas ou três vitórias. Se eu vou estar lutando com os melhores e estou falando de vitórias porque não falar em disputa de cinturão.” – Por fim, o lutador comentou sobre a expectativa de enfrentar Israel Adesanya.

“Se ele estiver com cinturão é grande, se ele não estiver com o cinturão e nenhuma vai ser um lutador comum. Eu firmo que eu venho sempre falando eu vim para ser campeão, o foco é o cinturão. Quem estiver com cinturão o foco vai ser a pessoa.”

Foto Destaque: Reprodução | UFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top