UFC

Edson Barboza x Bryce Mitchell como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Edson Barboza x Bryce Mitchell como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No último sábado (5) ocorreu o esperado card do UFC 272. O evento foi realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, e contou com o duelo entre Edson Barboza x Bryce Mitchell no card principal. Assim, a luta transcorreu de um modo geral sob domínio absoluto do norte-americano, que explorou o wrestling para garantir a vitórias nas mãos dos juízes laterais. Confira em detalhes como foi o duelo.

Confira como foi o combate entre Barboza x Mitchell

1º Round: Mitchell troca em pé, mas garante round no solo

Antes de mais nada, ficou claro desde o princípio que o brasileiro estava receoso em dar o primeiro golpe da luta, pois estava ciente que o grande diferencial de Mitchell é a luta agarrada. Assim, os lutadores começaram trocando low kiks. Edson soltava seu tradicional e pesado chute, mas logo recebia o troco na mesma moeda. Nessa levada o americano começou a avançar e cercar o brasileiro ao redor do octógono. Barboza, evitava ficar parado para dificultar o bote de Bryce. No entanto, um direto de esquerda do americano derrubou o brasileiro, que levantou rapidamente. Mitchell foi direto nas pernas de Edson e conseguiu a queda.

Assim, o duelo transcorreu nos três minutos seguintes com Mitchell trabalhando no solo, mas sem apresentar nenhum risco de finalização. Apenas soltava golpes na linha de cintura e passava a guarda para que o árbitro não retornasse a luta em pé. No minuto final, Edson conseguiu empurrar o americano com os pés em sua cintura e voltar com a luta em pé. Não havia mais tempo para nada. Round claro para Mitchell, que arrancou com o 10-9.

2º Round: Pressão sobre Edson aumenta

O segundo round começou e dessa vez Mitchell não perdeu tempo. No primeiro chute desferido pelo brasileiro, saiu na perna e levou o duelo para o solo. O americano ficou o round inteiro por cima. Porém, dessa vez a pressão sobre o Edson Barboza foi mais intensa. Mitchell impôs um ground and pound mais violento, o que acabou ferindo bastante o brasileiro. Nos minutos finais, o Edson se posicionou lateralmente no solo, o que facilitou as ações do americano que soltou duros golpes no rosto e no corpo de Barboza. Diante da pressão apresentada e tamanho domínio, mais um round para o americano, com margem para o 10-8.

3º Round: Mais um amasso do americano

O round final começou com o brasileiro sabendo que somente um nocaute ou finalização lhe dariam a vitória. Por isso, Edson Barboza partiu com mais ímpeto pra cima do americano. Conseguiu então aplicar alguns bons chutes baixos e socos em linha reta. Entretanto, o ataque do brasileiro não durou muito, pois em uma entrada precisa no double leg, Mitchell levou a luta novamente para o solo. O americano manteve o duelo assim até o final, trabalhando com paciência e eficiência. Controlou Edson, não dando qualquer brecha para a luta voltar em pé. Sendo assim, como resultado oficial da luta, Bryce Mitchell venceu Edson Barboza por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-27).

Edson Barboza x Bryce Mitchell – E agora?

Portanto, Bryce Mitchell avança para 15 lutas de invencibilidade em seu cartel profissional. O americano nunca fora derrotado em sua carreira. Assim, seis dessas vitórias foram no UFC. Por isso, ocupando a 11ª posição no ranking dos penas, o americano deve ganhar algumas posições com essa vitória.

Por outro lado, Edson Barboza perdeu mais uma. A segunda consecutiva. Com isso, fica com um cartel de duas vitória e três derrotas desde que desceu para a categoria dos penas. O brasileiro é um atleta importante e respeitado na organização. Precisará rever o melhor caminho a seguir na sequência de sua carreira.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top