Antes de tudo, neste sábado (12), tivemos o duelo entre Douglas D’Silva x Sergey Morozov válido pela categoria peso-galo (até 61 kg) do UFC. A luta foi a terceira do UFC 271, que ocorreu no Toyota Center, em Houston, Texas, Estados Unidos. Como era esperado, o duelo foi muito movimentado, e terminou com uma grande reviravolta que resultou na vitória do brasileiro via finalização. Confira em detalhes como foi o duelo.
Conteúdo
Confira o momento do anúncio oficial da vitória de Douglas D’Silva
Down but not out, @DSilva_MMA takes the W 💪
[ #UFC271 | Early Prelims are LIVE on @UFCFightPass & @ESPNPlus ] pic.twitter.com/SCQqFhpW0N
— UFC (@ufc) February 12, 2022
1º Round – Morozov bota pressão e abre boa vantagem na luta
De início, os atletas ficaram se estudando se tomar nenhuma ação no minuto inicial. No entanto, quando partiu para cima, o cazaquistanes foi realmente decidido a resolver a parada. Assim, avançou e conseguiu uma boa combinação de golpes que levaram o brasileiro a sofrer o knowkdown. Morozov partiu para o ground and pound bastante duro.
Na posição de vantagem no solo Morozov desferiu duros socos e cotovelados em Douglas, que a essa altura já tinha um corte profundo no rosto. A luta voltou em pé, mas quem seguia ditando o ritmo da peleja era o atleta do Cazaquistão. Sempre andando pra frente e encerrou o round com uma boa queda. Com isso, um claro 10-9 em favor de Morozov.
2º Round – Douglas ressurge das cinzar e finaliza Morozov.
O segundo round começou com o brasileiro literalmente entrando na luta. Assim, partiu para encurralar o cazaquistanes que parecia assustado com a recuperação de Douglas. Nesse sentido, o brasileiro entrou com um pesado cruzado de esquerda que abalou Morozov. Assim, seguiu em perseguição pelo octógono. Morozov tentou levar a luta para o solo, mas o brasileiro defendeu bem.
A essa altura o foco de Douglas era a trocação e a mão do brasileiro estava entrando pesada em seu oponente. Assim, D’Silva conseguiu mais uma vez acertar um duro golpe que levou Morozov a lona. Os lutadores voltaram em pé e medira forças no clinch. Mas Douglas, se livrou da pegada e soltou uma joelhada que pegou em cheio em Morozov. O cazaquistanes já estava fora de órbita. O brasileiro tomou proveito da situação, pegou as costas do adversário e aplicou o mata-leão. Virada heroica de Douglas.
Sendo assim, como resultado oficial, Douglas D’Silva venceu Sergey Morozov por finalização (mata-leão) aos 3m24 do segundo round.
Douglas D’Silva x Sergey Morozov – E agora?
Portanto, de volta ao peso-galo, Douglas D’Silva conquista importante vitória para voltar a trilhar o caminho do sucesso em sua divisão de origem. Com isso, o brasileiro já está apto a desafiar um lutador ranqueado na próxima luta, tendo em vista a forma com que conquistou a vitória neste sábado.
Por outro lado, Sergey Morozov sofreu sua segunda derrota em três lutas na organização e precisa se recuperar do resultado negativo em sua próxima luta.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens