UFC

Derrick Lewis x Tai Tuivasa como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Tai Tuivasa

Neste sábado (12), Toyota Center, em Houston, Texas, ocorreu o UFC 271, evento que contou com o duelo de co-main event entre Derrick Lewis x Tai Tuivasaque era uma luta bem interessante e importante para o futuro do peso-pesado do UFC. Aliás, os dois lutadores entregaram uma luta bem intensa e muito movimentada, exatamente da forma que o público esperava e gosta. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, em que Tai Tuivasa venceu Derrick Lewis por nocaute, com uma cotovelada brutal, aos 1min 40segs do segundo round.

Confira o nocaute do Tuivasa

1º Round: Derrick Lewis melhor na luta

No primeiro round da luta, Tai Tuivasa começou a luta, chutando fortemente as pernas de Lewis, que se permaneceu na defensiva nos instantes iniciais. Com o adversário travado, o australiano levou a luta para a grade, e teve os braços travados pelo americano. 

Por falta de inatividade, os dois lutadores foram separados pelo árbitro, a luta voltou a acontecer no meio do cage. E, assim, Lewis passou a atacar com chutes altos até levar Tuivasa para a grade. Aliás, aproveitando o bom momento, Derrick tentou a queda, mas conseguindo somente na segunda tentativa.

Por cima no chão, The Black Beast desferiu diversos golpes, absorvidos pelo australiano, que devolveu alguns deles após se levantar. Depois disso, ambos lutadores travaram uma luta morna na grade, ficando ali até o intervalo.

2º Round: Tai nocauteia brutalmente

No segundo e último round, Lewis voltou para esse assalto, buscando novamente o nocaute a todo instante. E, assim, conseguiu abalar Tai com uma bela série de golpes. Aliás, o australiano até cambaleou, mas resistiu à pressão e contragolpeou de forma bem precisa, cravando boas mãos no seu oponente.

Durante um certo momento, os dois foram para o infight até que Tuivasa conectou uma cotovelada certeira no queixo de Lewis, que caiu desacordado. Assim, Tai Tuivasa venceu Derrick Lewis por nocaute, com uma cotovelada brutal, aos 1min 40segs do segundo round.

Derrick Lewis x Tai Tuivasa – E agora?

De um lado, com o grande nocaute, Tai Tuivasa subiu ao cage como 11º no ranking da categoria do peso-pesado, em que o campeão é o Francis Ngannou. Aliás, depois de atropelar o maior nocauteador do Ultimate, o australiano deve saltar para o top 3 da categoria.

No entanto, com o revés, Derrick Lewis acabou provando de seu próprio veneno no UFC. Com a derrota, o The Black Beast se afasta de uma terceira luta pelo cinturão e não consegue chegar à segunda vitória consecutiva.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top