UFC: Deiveson Figueiredo cancela nova luta e muda de categoria

Matheus Costa | 14/05/2023 - 12:46

Depois de ser cancelada pela primeira vez e remarcada, o duelo entre o ex-campeão dos moscas Deiveson FigueiredoManel Kape está novamente cancelado. Desta vez, o cancelamento também coloca um ponto final da estadia do brasileiro na divisão de até 57kg e a mudança para o peso galo. A informação foi confirmada por Dana White, presidente do UFC, durante a coletiva de imprensa após o UFC Charlotte.

Sem revelar os motivos do novo cancelamento do combate entre Figueiredo e Kape, Dana afirmou, visivelmente irritado, que o brasileiro notificou o UFC que está mudando de categoria e que irá subir para a categoria dos galos. Até o momento, o lutador não se manifestou sobre o assunto.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC Charlotte: em dia perfeito para brasileiros, Malhadinho garante bônus por performance

++ UFC Charlotte: lutador aplica nocaute brutal em apenas 14 segundos

+++ UFC Charlotte: Malhadinho, Walker, D’Silva e Tainara brilham com vitórias importantes

A mudança de peso de Deiveson Figueiredo é um rumor que circula e perdura há muito tempo devido aos constantes problemas do então campeão dos moscas com a balança para atingir o limite da categoria dos moscas. O lutador já havia negado anteriormente a hipótese de lutar em uma nova divisão, mas os planos acabaram mudando.

Deiveson FIgueiredo não pisa no octógono desde o dia 23 de janeiro, quando perdeu para o algoz Brandon Moreno por nocaute técnico na luta coprincipal do UFC 283 na quarta luta entre os dois. De quebra, não conseguiu retomar o cinturão dos moscas devido a uma lesão no olho no terceiro round.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.