Depois de ser cancelada pela primeira vez e remarcada, o duelo entre o ex-campeão dos moscas Deiveson Figueiredo e Manel Kape está novamente cancelado. Desta vez, o cancelamento também coloca um ponto final da estadia do brasileiro na divisão de até 57kg e a mudança para o peso galo. A informação foi confirmada por Dana White, presidente do UFC, durante a coletiva de imprensa após o UFC Charlotte.
Sem revelar os motivos do novo cancelamento do combate entre Figueiredo e Kape, Dana afirmou, visivelmente irritado, que o brasileiro notificou o UFC que está mudando de categoria e que irá subir para a categoria dos galos. Até o momento, o lutador não se manifestou sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC Charlotte: em dia perfeito para brasileiros, Malhadinho garante bônus por performance
++ UFC Charlotte: lutador aplica nocaute brutal em apenas 14 segundos
+++ UFC Charlotte: Malhadinho, Walker, D’Silva e Tainara brilham com vitórias importantes
A mudança de peso de Deiveson Figueiredo é um rumor que circula e perdura há muito tempo devido aos constantes problemas do então campeão dos moscas com a balança para atingir o limite da categoria dos moscas. O lutador já havia negado anteriormente a hipótese de lutar em uma nova divisão, mas os planos acabaram mudando.
Deiveson FIgueiredo não pisa no octógono desde o dia 23 de janeiro, quando perdeu para o algoz Brandon Moreno por nocaute técnico na luta coprincipal do UFC 283 na quarta luta entre os dois. De quebra, não conseguiu retomar o cinturão dos moscas devido a uma lesão no olho no terceiro round.