Lutas e MMA UFC

UFC 288: Dana White detona Kron Gracie após derrota

Kron Gracie (Foto: UFC/Divulgação/Twitter)
Foto: UFC/Divulgação/Twitter

Após um hiato que durou quase quatro anos, Kron Gracie retornou ao octógono no último sábado (6) para enfrentar Charles Jourdain pela categoria dos penas no UFC 288. A atuação do brasileiro, no entanto, destruiu rapidamente qualquer expectativa positiva sobre seu retorno: técnicas básicas e uma estratégia antiquada que rendeu em total dominação do adversário, que venceu por decisão unânime dos juízes.


Durante a coletiva de imprensa realizada após o eventoDana White detonou completamente a estratégia e a atuação utilizada por Kron Gracie em sua segunda derrota consecutiva. De acordo com o presidente do UFC, o brasileiro de 34 teve uma performance bastante limitada e parecia que ‘surgiu de uma cápsula do tempo direto de 1995'.

– Eu gosto muito do Kron. Ele é um bom garoto. Ele fez uma luta bem limitada. Bem limitada. Foi como se ele tivesse saído de uma cápsula do tempo de 1995. É bem difícil tentar vencer uma luta desse jeito nos dias atuais -, afirmou Dana.

Dana tratou de elogiar Kron e manifestar sua admiração por algumas de suas qualidades, deixando claro que sua intenção não era uma crítica pessoal e sim sobre sua estratégia.

– O garoto tem muito coração, tem um bom queixo. Eu gosto dele. Eu não quero detonar a sua performance, mas foi uma estratégia bem complicada -, encerrou.

Popular

To Top