UFC 288: Dana White detona Kron Gracie após derrota

Matheus Costa | 08/05/2023 - 19:40

Após um hiato que durou quase quatro anos, Kron Gracie retornou ao octógono no último sábado (6) para enfrentar Charles Jourdain pela categoria dos penas no UFC 288. A atuação do brasileiro, no entanto, destruiu rapidamente qualquer expectativa positiva sobre seu retorno: técnicas básicas e uma estratégia antiquada que rendeu em total dominação do adversário, que venceu por decisão unânime dos juízes.


Durante a coletiva de imprensa realizada após o eventoDana White detonou completamente a estratégia e a atuação utilizada por Kron Gracie em sua segunda derrota consecutiva. De acordo com o presidente do UFC, o brasileiro de 34 teve uma performance bastante limitada e parecia que ‘surgiu de uma cápsula do tempo direto de 1995’.

– Eu gosto muito do Kron. Ele é um bom garoto. Ele fez uma luta bem limitada. Bem limitada. Foi como se ele tivesse saído de uma cápsula do tempo de 1995. É bem difícil tentar vencer uma luta desse jeito nos dias atuais -, afirmou Dana.

Dana tratou de elogiar Kron e manifestar sua admiração por algumas de suas qualidades, deixando claro que sua intenção não era uma crítica pessoal e sim sobre sua estratégia.

– O garoto tem muito coração, tem um bom queixo. Eu gosto dele. Eu não quero detonar a sua performance, mas foi uma estratégia bem complicada -, encerrou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.