Após um hiato que durou quase quatro anos, Kron Gracie retornou ao octógono no último sábado (6) para enfrentar Charles Jourdain pela categoria dos penas no UFC 288. A atuação do brasileiro, no entanto, destruiu rapidamente qualquer expectativa positiva sobre seu retorno: técnicas básicas e uma estratégia antiquada que rendeu em total dominação do adversário, que venceu por decisão unânime dos juízes.
Fim de luta! ?
Quem levou essa?
[ Assine o @UFCFightPassBR e veja o #UFC288 com exclusividade! ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/nbYJjxgDSv
— UFC Brasil (@UFCBrasil) May 7, 2023
Durante a coletiva de imprensa realizada após o evento, Dana White detonou completamente a estratégia e a atuação utilizada por Kron Gracie em sua segunda derrota consecutiva. De acordo com o presidente do UFC, o brasileiro de 34 teve uma performance bastante limitada e parecia que ‘surgiu de uma cápsula do tempo direto de 1995’.
– Eu gosto muito do Kron. Ele é um bom garoto. Ele fez uma luta bem limitada. Bem limitada. Foi como se ele tivesse saído de uma cápsula do tempo de 1995. É bem difícil tentar vencer uma luta desse jeito nos dias atuais -, afirmou Dana.
Dana tratou de elogiar Kron e manifestar sua admiração por algumas de suas qualidades, deixando claro que sua intenção não era uma crítica pessoal e sim sobre sua estratégia.
– O garoto tem muito coração, tem um bom queixo. Eu gosto dele. Eu não quero detonar a sua performance, mas foi uma estratégia bem complicada -, encerrou.