Os lutadores que vão competir no UFC 300, do próximo sábado (13), ganharam uma ótima notícia para dar uma motivação à mais para o maior evento da organização nos últimos anos. O presidente Dana White anunciou durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (11) que os bônus de performance foram aumentados de 50 mil dólares para 300 mil dólares.
Um jornalista indicou que os lutadores do UFC 100 receberam bônus de performance de 100 mil dólares no evento que foi realizado em 2009. Portanto, Dana perguntou aos lutadores quanto eles achavam que eles deveriam receber, e depois de ouvir o valor de 300 mil dólares, ele oficializou a decisão.
– É US$ 1,2 milhão (R$ 6,1 milhões) em bônus. Lute dando a sua vida -, afirmou.
The Boss is adding a little extra to the bonuses on Saturday night 👀 #UFC300 pic.twitter.com/TncnLQrPnA
— UFC (@ufc) April 12, 2024
Esta não é a primeira vez que o UFC decide aumentar o valor dos bônus para os lutadores, sendo algo comum em eventos de maior renome e importância – que é o caso do UFC 300. Ao todo, os atletas vão competir por dois prêmios de Performance da Noite e o prêmio de Luta da Noite, que é concedido aos dois lutadores.
UFC 300 promete show histórico
O UFC 300 será realizado na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada (EUA), no próximo sábado. O evento é considerado por especialistas como um dos maiores cards da história do MMA pela quantidade de estrelas e confrontos épicos.
Ao todo, serão três disputas de cinturão no evento. Na luta principal, o brasileiro Alex Poatan defende o cinturão dos meio-pesados contra Jamahal Hill, ex-campeão da divisão. Na luta coprincipal, Zhang Weili coloca o cinturão peso palha em jogo para enfrentar sua compatriota chinesa Yan Xiaonan. Por fim, Justin Gaethje e Max Holloway se encaram para definir o novo campeão do cinturão BMF.
Confira o card do UFC 300:
Cinturão peso meio-pesado: Alex Poatan (c) vs. Jamahal Hill
Cinturão peso palha: Zhang Weili (c) vs. Yan Xiaonan
Cinturão BMF: Justin Gaethje vs. Max Holloway
Peso leve: Charles do Bronx vs. Arman Tsarukyan
Peso médio: Bo Nickal vs. Cody Brundage
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka vs. Aleksandar Rakic
Peso pena: Calvin Kattar vs. Aljamain Sterling
Peso galo: Holly Holm vs. Kayla Harrison
Peso pena: Sodiq Yussuff vs. Diego Lopes
Peso leve: Jalin Turner vs. Renato Moicano
Peso palha: Jéssica Andrade vs. Marina Rodriguez
Peso leve: Bobby Green vs. Jim Miller
Peso galo: Deiveson Figueiredo vs. Cody Garbrandt