Anderson Silva entra para Hall da Fama e ganha elogios de chefão do UFC

Igor Ribeiro | 20/03/2023 - 11:25

O UFC 286, que aconteceu no último sábado (18), anunciou Anderson Silva como novo membro do Hall da Fama na organização pela categoria “Pioneiros”. O brasileiro, que reinou na categoria dos pesos-médios (até 83,9 kg) entre 2006 e 2013, é apontado como um dos maiores nomes da história do MMA. 

Ao ser questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa pós-evento, o presidente do UFC, Dana White, comentou a entrada de Anderson Silva para o Hall da Fama. Segundo o mandatário, o Spider até demorou para ter seu nome eternizado na seleta lista. Ele também lamentou a ausência do brasileiro no card do Ultimate em Londres, na Inglaterra. 

— Ele (Anderson Silva) é um dos melhores lutadores da história. Ele está onde deveria estar, finalmente (Hall da Fama). Nós o convidamos, mas ele não conseguiu vir (ao evento do UFC 286) e queríamos ele aqui.

Anderson Silva no Hall da Fama

Anderson Silva foi o segundo lutador brasileiro a entrar no Hall da Fama em 2023. No UFC 283, que aconteceu no Rio de Janeiro, José Aldo também acabou anunciado por seus feitos da Era Moderna no UFC. Eles se juntam a Royce Gracie e Rodrigo Minotauro na categoria “Pioneiros”. Já Maurício Shogun ocupa outra vaga na lista, mas por luta histórica feita com Dan Henderson.  

Aos 47 anos, Anderson ainda segue em atividade, mas passou a se dedicar ao boxe. Em sua trajetória no Ultimate, o lutador conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, além de um cartel no MMA de 34 resultados positivos e 11 negativos.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.