Lutas e MMA UFC

Chris Weidman estipula data para voltar ao octógono do UFC

Chris Weidman estipula data para voltar ao octógono do UFC

Em entrevista concedida ao site MMA Fighting, o ex-campeão peso-médio (até 84 kg) do UFC, o americano Chris Weidman, revelou quando pretende voltar ao octógono do UFC. Aos 37 anos, Chris, que se recupera de uma cirurgia oriunda de uma fraturar na perna direita, causada após um chute desferido contra Uriah Hall, em abril de 2021, garantiu que pretende atuar ainda no primeiro semestre deste ano. Porém, o lutador sabe que o processo de recuperação é delicado e não quer apurar as coisas.

“É uma lesão muito grave. Já passei por muitas. Tive 25 cirurgias, mas esta foi diferente. Há muitos processos. Tenho objetivos de quando irei lutar, mas não vou morrer se atrasar um mês ou dois. Vou voltar em 2022”, disse Weidman.

Mesmo com o desejo de voltar logo a fazer seu trabalho, o americano segue impedido de retornar aos treinos na Serra-Longo Fight Team. Entretanto, segundo o ex-campeão, os trabalhos na academia estão próximos de ocorrer.

“Minha perna ainda não está onde deveria, onde eu esteja feliz subindo no octógono contra atletas de alto nível e no lugar em que possa ser o melhor. Mas está melhorando progressivamente e acho que no próximo mês ou daqui a dois posso começar como um camp de pré-treino. Como um camp simulado, então vou ligar para o UFC e tentar marcar uma luta e, dessa maneira, entrar em um camp real’, salientou.

Nesse sentido, Chris Weidman acumula um cartel como profissional de MMA de 15 vitórias e seis derrotas. Seu momento auge na carreira ocorreu em julho de 2013 quando derrotou o lendário Anderson Silva, via nocaute no segundo round. A revanche foi marcada para dezembro do mesmo ano, quando na luta Spider sofreu exatamente a mesma lesão que hoje Weidman se recupera.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top