No UFC 288, marcado para acontecer em 6 de maio, Charles do Bronx retorna ao octógono para enfrentar Beneil Dariush pela divisão dos pesos-leves (até 70,3 kg), em Nova York, nos Estados Unidos. Com a proximidade do confronto, seu ex-rival, Justin Gaethje, fez uma previsão pessimista sobre o que pode acontecer na luta.
Em bate-papo com jornalistas, Gaethje alega que, caso Do Bronx sinta algum golpe de Dariush, o brasileiro pode voltar a ser finalizado no octógono do UFC 288. O norte-americano também analisa qualidade de Beneil na luta agarrada.
— O esporte é muito louco, pois qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento. Não acho que Dariush tenha medo de ir para o chão, já que ele causa muitos danos. Se Charles cair, ele não vai hesitar em entrar no chão, assim como Makhachev fez e finalizou. É o cenário que pode acontecer.
Gaethje, de 34 anos, conseguiu voltar ao caminho das vitórias no UFC 286 do último sábado (18/03). O norte-americano superou Rafael Fiziev na decisão unânime dos juízes e atualizou seu cartel para 24 resultados positivos e quatro negativos.
Charles do Bronx x Beneil Dariush
Com um cartel de 33 vitórias e nove derrotas, além de uma luta sem resultado, Charles do Bronx quer uma boa atuação para provar que merece uma revanche contra Islam Makhachev, após derrota pelo cinturão dos pesos-leves (até 70,3 kg) no UFC 280.
Já Beneil Dariush tenta assegurar sua primeira chance de disputar o cinturão na carreira. O norte-americano, que tem oito resultados positivos seguidos, ocupa a quarta posição no ranking e já superou nomes como Tony Ferguson, Carlos Diego Ferreira e Mateusz Gamrot.
New Jersey, stand UP ?#UFC288 takes over the @PruCenter May 6th and we're bringing a HUGE lightweight fight with us!@CharlesDoBronxs vs @BeneilDariush ?
[ Register your interest here: https://t.co/ZyP75aSn9y ] pic.twitter.com/J8PHzz3xro
— UFC (@ufc) March 7, 2023