Lutas e MMA UFC

Brandon Royval x Rogério Bontorin como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Brandon Royval venceu Rogério Bontorin

Neste sábado (15), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 46, evento que contou com o duelo do card principal entre Brandon Royval x Rogério Bontorinque era uma luta bem importante para o peso-mosca (até 70 kg) do UFC. Aliás, os dois lutadores entregaram uma luta bem intensa e muito movimentada, exatamente da forma que o público esperava e gosta. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja muito dura e disputada em todos os três rounds, Brandon Royval levou a melhor por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28).

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA LUTA

1º ROUND: ROUND BEM PARELHO

No começo do primeiro round, Brandon Royval iniciou a luta a todo vapor, tomando a iniciativa do combate. No entanto, o paranaense encontrou a distância e acertou um excelente chute de contragolpe na perna da frente do americano, que acabou caindo de costas nos chão. Mas, esta queda não durou tanto, Brandon conseguiu levantar e voltar a dominar o centro do cage.

Em um outra tentativa de Brandon de aumentar o ritmo da luta, Bontorin travou o seu quadril e o derrubou, caindo por cima no chão.  No solo, Rogério estava em sua zona de conforto e conseguiu manter o controle da posição. Assim, o americano passou um tempo com as costas cravadas no chão.

E, mais uma vez, Royval conseguiu fazer a levantada e já buscou o ataque em pé. No entanto, a luta em pé não durou tanto, já que o brasileiro conseguiu outra queda e cravou o oponente no solo outra vez, logo em seguida. 

2º ROUND: BONTORIN MELHOR NA LUTA

O começo do segundo round foi bem agressivo e bem movimentado, com o Bontorin atacando com diversas combinações de golpes, que acertou belo direto e o americano, desequilibrado, tentou um triângulo com chave de braço. No entanto, o paranaense se defendeu muito bem e já pegou as costas de Royval, conquistando uma meia-guarda em seguida.

No solo, Brandon estava sempre bem agressivo, tentou diversas finalizações no brasileiro mesmo com as costas no chão. Com a luta de volta em pé, Bontorin acertou um bom golpe de direita, que fez Royval sofrer um knockdown.

Aliás, mais uma vez, o americano ergueu-se de forma rápida, mas o brasileiro grudou e buscou controlar as suas costas junto à grade, arriscando um katagatame em pé. Bontorin já é conhecido por ser muito forte fisicamente e, ainda, conseguiu acertar golpes bem pesado de esquerda, que incomodaram bastante o Royval até final do segundo round.

3º ROUND: BRANDON ROYVAL DOMINA

No terceiro round, Rogério Bontorin manteve a sua estratégia de luta, buscando ser mais calmo e pragmático, atacando com os golpes de encontro e derrubando Brandon Royval. 

No solo, o americano quase encaixou uma chave de braço na metade do round, e o brasileiro teve dificuldade para evitar a finalização. Mesmo com uma tentativa de finalização falha, o americano conseguiu manter o dominio no solo até o final do round.

BRANDON ROYVAL X ROGÉRIO BONTORIN – E AGORA?

Infelizmente, com mais um revés, Rogério Bontorin entra em uma situação bem complicada dentro do Ultimate. Depois do UFC Vegas 45, o brasileiro amplia sua sequência ruim e, assim, foi para três derrotas consecutivas. Enfim, na próxima rodada, o paranaense tem que buscar um adversário fora do ranking da categoria e se reabilitar na organização.

Enquanto, do outro lado, Brandon Royval se recupera de sua pior fase de sua carreira, após ser derrotado por Brandon Moreno e Alexandre Pantoja. Até então, o americano é o quinto no ranking dos moscas e, hoje, conta com um cartel de 17 triunfos, três negativos e uma luta ‘sem resultado’.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top