UFC

Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Deiveson Figueiredo venceu Brandon Moreno

Neste sábado (22), no Honda Center, em Anaheim, ocorreu o UFC 270, evento que contou com o duelo entre Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo na luta co-principal. Um combate muito interessante valendo o cinturão peso-mosca, contemplando os dois lutadores mais dominantes da categoria. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Deiveson Figueiredo por decisão unânime. 

1º ROUND: MUITO EQUILÍBRIO E VANTAGEM DE DAICO

Primeiramente, a luta começou um pouco mais estudada, com Moreno pressionando Deiveson contra a grade, travando o brasileiro e fazendo movimentos no clinch. Logo em seguida, “Deus da Guerra” conseguiu girar e inverter a posição, mantendo o controle sobre o mexicano por um tempo.

Na metade do round, Moreno conseguiu se desvencilhar e tentou um cruzado que acabou passando no vazio, mas com bastante perigo. O combate seguiu parelho, com os dois atletas tentando encontrar a melhor distância para trabalhar golpes, mas sem perder a intensidade. Faltando cerca de 1min55segs para o fim do assalto, Deiveson aplicou um bom chute na perna seguido de um direto de direita, que atingiu Brandon.

Pouco depois, o brasileiro aproveitou uma brecha no jogo do adversário, cinturou e colocou a luta para baixo, ficando alguns segundos nas costas do rival. A reta final seguiu equilibrada, mas Figueiredo conseguiu ser mais eficiente com bons chutes no corpo e diretos de direita, abrindo uma pequena vantagem no confronto.

Assim, consideramos um round muito parelho, mas que acabou com a vitória de “Deus da Guerra”. Na nossa contagem, 10-9 para o brasileiro

2º ROUND: BRANDON DEIXA TUDO IGUAL 

O segundo round começou mais agressivo, com ambos os lutadores partindo para cima, tentando desde cedo conectar bons golpes. Brandon parecia ter encontrado a melhor distância, e estava levemente superior no assalto. Passados cerca de 1min20segs, Deiveson tentou um chute rodado e acabou tendo a perna agarrada pelo mexicano, que tratou de aplicar uma queda. Nada aconteceu, mas Moreno seguiu golpeando de longe, alternando entre jabs e diretos na cabeça do brasileiro.

No minuto final, a trocação ficou mais pesada, e “The Assassin Baby”, como é conhecido Brandon, conseguiu conectar golpes melhores e limpos na cara de Figueiredo, que acabou balançando um pouco. No geral, o atleta norte-americano foi mais ativo e eficiente, tocando mais e evitando a luta agarrada 

Dessa forma, consideramos que Brandon Moreno foi melhor neste assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, luta empatada em 19-19

3º ROUND: UM KNOCKDOWN DETERMINANTE

O terceiro round iniciou com os dois atletas bem concentrados, ainda em fase de estudo e evitando deixar o rosto exposto. Dentro do primeiro minuto, Deiveson defendeu uma joelhada desferida por Moreno e conseguiu aplicar uma queda, arrastando o mexicano até a grade. No entanto, o combate agarrado não persistiu por muito tempo, já que 20 segundos depois o mexicano conseguiu se desvencilhar e levantar, recolocando a luta de pé.

O combate seguiu elétrico, e “Daico” conseguiu conectar um belo cruzado no rosto de Brandon antes da metade do assalto. “The Assassin Baby” sentiu, e o brasileiro tentou tirar proveito partindo para cima do adversário, mas acabou sendo surpreendido. Com a guarda baixa, Figueiredo acabou dando espaço e Moreno jogou a mão direita com muita potência, desequilibrando o desafiante. Assim, o round permaneceu equilibrado e movimentado, mas o mexicano passou a ter melhores momentos principalmente com as sequências de jabs e diretos.

O assalto encaminhava para uma vitória de Brandon, até que, nos dez segundos finais, Deiveson soltou um direto de direita muito potente e conseguiu um knockdown, virando o round e quase encerrando o combate. O brasileiro ainda chegou a pegar o pescoço do adversário, mas não houve tempo suficiente para uma finalização.

Dessa forma, consideramos que Deiveson Figueiredo reverteu a desvantagem na reta final e venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, 29-28 para o brasileiro.

4º ROUND: TUDO EM ABERTO

O quarto round começou estudado, com menos ação e mais observação. Brandon tentava tomar a iniciativa, enquanto “Deus da Guerra” buscava os contra-ataques, acertando bons chutes frontais nos espaços deixados pelo mexicano. Não foi um assalto marcado por tantos golpes significativos, mas o campeão era mais veloz e tocava mais o brasileiro, que seguia tentando encurtar a distância.

Já na reta final, Moreno aplicou uma boa sequência de golpes em Deiveson, que tratou de amarrar o rival e colocá-lo pressionado na grade. Na saída do clinch, Brandon conseguiu mais uma ótima combinação, que fez a luta voltar para o centro do octógono. No geral, o round foi equilibrado do início ao fim, mas “The Assassin Baby” teve melhores momentos, principalmente no último minuto, o que foi determinante para o atleta norte-americano vencer o round.

Assim, consideramos que Brandon Moreno conseguiu uma leve vantagem no assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, luta novamente empatada em 38-38

5º ROUND: A CONSAGRAÇÃO DE DEIVESON

O quinto round começou com os dois atletas tentando ser agressivos, buscando o domínio do centro do cage. Brandon, ainda no primeiro minuto, abraçou Deiveson e conseguiu uma queda importante, ficando alguns segundos por cima do brasileiro. “Daico” não hesitou e rapidamente se levantou, mas vinha tomando prejuízo na luta em pé. O campeão colocava bons jabs de esquerda e conseguia tocar o rosto de Figueiredo, que buscava aproximar para encaixar suas sequências. 

Na segunda metade do round, Figueiredo aplicou um fortíssimo direto com a mão direita e derrubou Moreno, conseguindo mais um knockdown. O mexicano percebeu que estava em desvantagem e tentou encurralar o desafiante, que vinha se movimentando bem. Quando parecia que a luta iria terminar sem muitas ações, os dois atletas partiram para o “tudo ou nada”, dando muita emoção nos segundos finais de luta.

Assim, consideramos que “Deus da Guerra” levou vantagem no assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, o brasileiro saiu vitorioso do combate por em 48-47Na decisão dos juízes, Deiveson Figueiredo bateu Brandon Moreno por decisão unânime (triplo 48-47) e recuperou o cinturão da categoria peso-mosca. O combate ainda recebeu o prêmio de Luta da Noite

BRANDON MORENO X DEIVESON FIGUEIREDO – E AGORA?

De bate pronto, Deiveson Figueiredo vence a trilogia contra Brandon Moreno e recupera o cinturão do peso-mosca, em mais um embate eletrizante. Com uma performance muito inteligente, o brasileiro conseguiu compensar a agilidade do mexicano com a sua força, e os knockdowns foram determinantes para o resultado final.

Na entrevista pós-luta, o brasileiro pediu um quarto combate, dessa vez no México. O mais provável é que o pedido do novo campeão seja atendido, mas sem lugar definido. Caso o novo encontro entre eles não aconteça, o Ultimate pode promover a luta de “Daico” contra o russo Askar Askarov ou Alexandre Pantoja. Nesse caso, Moreno poderia enfrentar um dos dois ou até mesmo Brandon Royval, que venceu Rogério Bontorin recentemente e assumiu a quarta posição da categoria.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top