Boxe

Jamel Herring x Shakur Stevenson como aconteceu – resultado, destaque e reação

Herring x Stevenson

No último sábado (23), no State Farm Arena, nos EUA, Shakur Stevenson se tornou o mais novo campeão da WBO na categoria Super Pena (59kg). Após amplo domínio durante todos os rounds, o jovem boxeador venceu por TKO seu adversário, e agora ex-campeão, Jamel Herring.

SHAKUR MOSTROU PARA O QUE VEIO

A princípio, logo nos primeiros assaltos, o desafiante da noite tratou de apresentar suas armas. Shakur comprovou logo nos primeiros instantes algo que já vinha sendo previsto antes da luta. Que a sua velocidade poderia ser a chave para a vitória. Assim, não foi diferente. Era notável a diferença entre os dois lutadores neste quesito.

Dessa forma, os três primeiros rounds seguiram com o mesmo roteiro. No qual, Stevenson estava sempre caminhando para frente e colocando Herring contra os calcanhares. Caminhando para trás. A blitz foi grande e boas e rápidas combinações vazaram a guarda do até campeão.

HERRING E SUA RESILIÊNCIA CARACTERÍSTICA

A partir do 4º assalto, vimos um Jamel Herring tentando entrar mais na luta. Passou a ser mais agressivo. Começou a tomar a iniciativa de caminhar para frente. Também ser o agressor. Essa postura é bem marcante do ex-fuzileiro naval americano. Encara e não teme o desafio. Dessa maneira, conseguiu alguns bons momentos. Principalmente na curta distância. Contrariando um pouco do prognóstico. Já que, Herring tinha 10cm de vantagem na envergadura.

SHAKUR STEVENSON EM SEU RECITAL

Ainda assim, Shakur se manteve melhor. O medalhista de prata no Rio 2016 impôs seu plano tático e técnico. Fez com que a vantagem física do oponente fosse apenas um detalhe. Ainda mais, mostrou um pouco do que lhe faz ser um dos mais badalados lutadores da nova geração.

Além de mãos rápidas, Shakur Stevenson tem uma ótima noção defensiva e principalmente de ângulos. Poucas vezes foi atingido com força pelo oponente. E a sua postura por muitas vezes frustrou o adversário, que não conseguia lhe “encontrar” no ringue.

A tônica se manteve a mesma ao decorrer dos rounds. Até que no 10º assalto, após Herring já estar com um corte no supercílio e uma boa sequência de castigos. O árbitro Mark Nelson pôs fim a luta e decretou nocaute técnico, faltando 1:30 para acabar o giro do cronômetro.

E AGORA JAMEL HERRING X SHAKUR STEVENSON ?

Após a conquista do cinturão, a expectativa é que Shakur Stevenson dessa vez exerça o seu reinado e tente defende-lo. Diferente do que aconteceu na categoria de baixo. Um passo que já muito se ventilou é de se buscar a unificação dos cinturões da WBO com o da WBC. Portanto, é provável que nos próximos meses se veja Shakur Stevenson x Oscar Valdez. Lembrando que ambos lutadores são da Top Ranking, o que tornaria tudo mais fácil.

Por outro lado, é um momento de reflexão para Jamel Herring. A derrota da maneira que foi não lhe dá uma possível revanche nem tão cedo. O cinturão da IBF neste momento está vago. Semper Fi já não é um garoto, porém, sempre mostrou uma boa capacidade atlética.

Foto destaque: Divulgação/Top Ranking 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top