Boxe

Anthony Joshua x Oleksandr Usyk como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Em disputa entre Peso-Pesados, Oleksandr Usyk venceu Anthony Joshua pela decisão unânime dos juízes. Assim, o ucraniano é o novo campeão da categoria acima dos 90,7kg. Estando em posse dos cinturões WBA, WBO e IBF. Além de conquistar os cinturões e manter a invencibilidade, Usyk mantêm a escrita de vencer fora de casa. Agora a vitória aconteceu no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, diante de 66 mil pessoas, neste sábado (25).

INÍCIO FORTE DO DESAFIANTE

A princípio, é por característica do lutador ucraniano ser um pouco comedido nos rounds iniciais. O famoso “estudar o adversário”. Contudo, dessa vez Usyk partiu para cima. Já no 1º assalto o desafiante acertou dois bons diretos de esquerda. Nesses momentos iniciais, ficou claro que ambos lutadores buscavam fintar antes de iniciar uma ação ofensiva.

Porém, além disso, Oleksandr Usyk também se valia de uma movimentação mais fluida e constante. Buscando sempre ângulos que lhe fossem favoráveis. E assim achou sua melhores combinações. Dessa forma, ainda no 3º round, o desafiante conectou um forte direto que fez o ex-campeão dobrar o joelhos. O domínio de Usyk permaneceu até o 4º assalto.

JOSHUA CRESCEU NO COMBATE E EQUILIBROU CONFRONTO

A partir do 5º assalto, Anthony Joshua passou a soltar um pouco mais seu jogo. Até então, o inglês parecia um pouco tímido na luta. De fato, uma boa arma para Joshua se valer seriam seus golpes retos, uma vez que, tem uma envergadura maior que o oponente. Assim, a durante entre os 5º e 6º assaltos, o britânico se deu melhor.

Nos quatro rounds seguintes, o boxeadores se alternaram. Usyk foi melhor no 7º. Enquanto que Joshua lutou melhor no 8º. E nesse assalto que o britânico se sobressaiu, ele acabou encontrando bons golpes na linha da cintura do seu adversário. Por vezes, ficou perceptível que o ucraniano sentiu e que AJ havia encontrado o mapa da mina.

USYK GARANTE VITÓRIA

Após o 9º e o 10º rounds irem um para cada lutador novamente, havia ainda a possibilidade da luta terminar empatada, mas isso passaria pela vitória de Joshua nos dois últimos rounds. Contudo, Usyk se impôs no 11º e 12º. Aliás, no último assalto esteve muito perto de nocautear, se a luta tivesse mais alguns segundos, poderia ter derrubado o inglês.

ANTHONY JOSHUA X OLEKSANDR USYK – E AGORA ?

Dessa maneira, Oleksandr Usyk se torna campeão em mais uma categoria. Anteriormente, o ucraniano havia unificado todos os cinturões do Peso Cruzador. Agora, está em posse dos cinturões WBA, WBO e IBF dos pesados. A princípio, é possível pensar em uma revanche imediata. Porém, uma boa possibilidade é esperar o resultado da luta entre Tyson Fury x Deontay Wilder, pelo cinturão WBC e promover uma luta unificando todos os cintas na sequência.

Foto destaque: Divulgação/ Matchroom Boxing 

6 Comments

6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top