Boxe

Anderson Silva x Tito Ortiz – O que esperar desse encontro de lendas no Boxe?

“Houve algumas negociações a respeito do limite de peso para a luta. Eu tinha muito respeito por esse cara, mas ele fez o que fez no contrato. Perdi todo o respeito por ele depois disso. Ele quer que eu desça para 88,5kg. Silva já lutou seis vezes nos 93kg na sua carreira no MMA, e agora quer que eu desça para 88,5kg. Isso mostra o medo que ele tem da minha força. A última vez que pesei 88,5kg foi no meu segundo ano da faculdade, quando lutava wrestling” – disse Ortiz.

“Mas vou bater o peso. Vou literalmente cortar um pedaço do corpo pra isso. Nunca estourei o peso na minha carreira, mas Anderson passou do limite fazendo isso. Por isso perdi o respeito por ele. Ele é um dos melhores da história no MMA, mas não o respeito mais. Isso só me dá mais força e mais agressividade nos treinos para arrebentar a cara dele” – completou o americano.

O QUE ESPERAR DESSE DUELO

Apesar do clima de provocação por parte de Tito Ortiz, o brasileiro sobe ao ringue com um favoritismo considerável. Anderson Silva se notabilizou ao longo de sua carreira por sua técnica apurada na luta em pé, com socos e esquivas que o consagraram. Em contrapartida, o americano se notabilizou por ser um wrestler bastante duro. Apesar de bom trocador, Ortiz não tem o nível do boxe do brasileiro.

Além disso, outro fator que deve ser determinante no confronto de 11 de setembro é que Anderson Silva treinou boxe ao longo de toda a sua vida profissional, além de vir de uma recente luta na nobre arte, ao contrário de Tito que fará sua estreia na modalidade. Spider ainda leva vantagem no peso. Assim, não terá problemas no corte. Já de Tito Ortiz, não podemos dizer o mesmo. Na envergadura temos 1,98 cm x 1,91 cm, em favor do brasileiro.

O certo é que teremos um duelo bastante atrativo e que certamente despertará atenção dos fãs, pois estarão no ringue frente a frente dois dos principais atletas da história do MMA mundial.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top