Confira onde assistir a luta entre Saúl Canelo Alvarez e Jermell Charlo, válida pelos cinturões unificados dos supermédios, que será realizado diretamente da T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Chegou a hora de uma das lutas mais aguardadas do ano no mundo do boxe.
Aos 33 anos de idade, Canelo Álvarez retorna aos ringues para fazer a defesa dos cinturões unificados da categoria dos supermédios em sua segunda luta no ano de 2023. Depois de se aventurar na categoria dos meio-pesados e ser derrotado por Dimitry Bivol em 2022, o ídolo mexicano anotou vitórias importantes sobre Gennady Golokvin na trilogia entre os dois e sobre John Ryder, mas não impressionou em suas performances.
Campeão unificado da categoria dos médio ligeiros, Jermell Charlo aceitou a dura missão de subir duas categorias de peso e substituir seu irmão, Jermall Charlo, contra um dos melhores lutadores do mundo do boxe peso por peso. O americano possui apenas uma derrota na carreira, em 2018, e vive uma sequência de quatro vitórias.
Do not miss a moment of @Canelo vs. @TwinCharlo fight week!
Stream all #CaneloCharlo press events ▶️ https://t.co/lAJbwAsSQT pic.twitter.com/MuzaRwnYnC
— SHOWTIME Boxing (@ShowtimeBoxing) September 25, 2023
Conteúdo
Onde assistir e horário da luta de Canelo Alvarez x Jermell Charlo
Data: sábado, 30 de setembro de 2023
Horário: 22h (card)
Local: T-Mobile Arena, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.
Onde assistir: ESPN e StarPlus.
Como assistir a luta entre Canelo Alvarez x Jermell Charlo
O card do confronto entre Saul Canelo Alvarez e Jermell Charlo, promovido pela Showtime Boxing, será exclusiva pela ESPN 2, canal de assinatura da TV a cabo, e pelo serviço de streaming Star Plus. Este último requer uma assinatura pelo preço de R$ 40,90.
Prévia da luta entre Canelo Alvarez x Jermell Charlo
Canelo Alvarez é um lutador completo que reúne todas as qualidades de elite de quem reinou no boxe durante os últimos anos: movimentação apurada, defesa de elite, técnica afiada e poder de nocaute.
Suas últimas três atuações não impressionaram o público e geraram dúvidas sobre uma possível queda de rendimento na carreira do mexicano. No entanto, Canelo Alvarez estava lidando com um problema no pulso esquerdo que precisou de reparo cirúrgico, e tudo indica que ele voltará ao seu auge em plenas condições.
A ideia do confronto entre Canelo, maior e mais forte, contra Charlo, menor e mais rápido, é o que geralmente acontece nas lutas do campeão mexicano. Saul deve usar sua explosão para encurtar a distância, usar e abusar dos golpes na linha de cintura e levar o oponente americano ao quinto dos infernos com muita pressão e combinações.
Charlo é um ótimo lutador e reúne a maioria das qualidades de seu adversário: rápido, explosivo, tem poder de nocaute mas possui uma técnica apurada. Tanto é que venceu oito de suas nove lutas anteriores por nocaute e vem se tornando um nocauteador perante ao público e aos especialistas. No entanto, em tudo o que Jermell é bom, Canelo é melhor. E a diferença física deve ser preponderante. Por isso, um nocaute nos últimos assaltos para o mexicano acaba sendo o cenário mais provável.