Lutas e MMA UFC

Bobby Green x Nasrat Haqparast como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Bobby Green x Nasrat Haqparast como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (12), no Toyota Center, em Houston, ocorreu o UFC 271, evento que contou com o duelo entre Bobby Green x Nasrat Haqparast no card principal. Um combate interessante pelo peso-leve, contemplando dois bons lutadores que buscam subir na categoria. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Bobby Green por decisão unânime. 

1º Round: Domínio do norte-americano

Primeiramente, a luta começou com Bobby Green partido para cima e dominando o centro do octógono, controlando a distância de guarda baixa e intimidando Haqparast. O americano passou a conectar bons jabs, caminhando para frente e tocando o frontal do adversário em quase todas as tentativas.

Ainda na fase inicial do assalto, Nasrat Haqparast acertou o dedo no olho de Green. A luta ficou alguns segundos paralisada, e logo na volta, Bobby acabou devolvendo na mesma moeda. Mesmo que sem querer, o árbitro chamou os dois atletas e deu um ultimato, pedindo para lutarem de maneira limpa.

A luta seguiu com superioridade do norte-americano, que colocava um volume de golpes muito bom na cabeça de Nasrat. O alemão até tinha potência, mas a maioria de suas tentativas acabava parando na guarda de Green ou nas esquivas do adversário, que se movimentava bastante.

“The King”, como Bobby é conhecido, foi muito mais eficiente, conseguiu se mover mais e aplicou 38 golpes no alemão, sendo tocado apenas 17 vezes. Assim, consideramos um round claro para Bobby Green. Na nossa contagem, 10-9 para o norte-americano

2º Round: Green segue muito consistente

O segundo round iniciou com Bobby Green acertando a melhor distância, seguindo a estratégia do assalto anterior. O norte-americano tinha facilidade para tocar o rosto de Haqparast, que lutava de guarda fechada mas mesmo assim já estava bastante machucado.

Assim, ainda na primeira metade, Nasrat conseguiu conectar dois bons cruzados de esquerda em Bobby, que prontamente recuou e voltou a controlar a distância. A partir daí, “The King” voltou a ser contundente com a sequência de jabs e diretos, entrando na defesa do alemão. 

Como Haqparast era praticamente um alvo fixo, Green passou a se movimentar e golpear com muita velocidade, aproveitando-se do comprimento de seus braços. A luta ficou aberta, mas o veterano estadunidense se mostrou muito em forma para dominar o adversário por mais um round completo. Foram 71 golpes aplicados por Bobby, contra apenas 38 de Nasrat

Dessa forma, consideramos que Bobby Green foi melhor neste assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, 20-18 para o norte-americano. 

3º Round: Excelente performance do anfitrião

O terceiro round começou bem parecido com os anteriores. No entanto, dessa vez Haqparast tentou encurtar logo cedo, pois sabia que estava em desvantagem no combate. Green não deixou barato, e acertou bons jabs curtos no frontal do alemão, que foi perdendo a confiança.

O combate seguiu agitado, mas Bobby conseguia controlar o adversário e se movimentava muito, evitando a mão potente de Nasrat. Ao longo da luta, o norte-americano foi distribuindo golpes na cabeça e frustrando as investidas do oponente, fazendo uma apresentação muito técnica e inteligente.

Durante todo o tempo, “King” foi melhor, repetindo a estratégia que funcionou muito bem anteriormente. Não se desgastou, soube golpear à distância e manteve Haqparast longe de uma aproximação. Ao todo, Green conectou 163 golpes significativos durante os 15 minutos, mostrando muita velocidade e consistência mesmo que com 35 anos de idade.

Assim, consideramos que Bobby Green venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, o atleta estadunidense venceu a luta por 30-27.

Na decisão dos juízes, Bobby Green venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime (triplo 30-27). 

Bobby Green x Nasrat Haqparast – E agora?

De bate pronto, Green vence a 29ª  luta na carreira, elevando mais um pouco seu extenso cartel. Com uma performance inteligente, o atleta norte-americano fez o necessário para dominar Haqparast, e conseguiu um importante triunfo para progredir na divisão. Agora, depois de uma excelente exibição, “The King” poderá enfrentar um atleta ranqueado, se for o desejo dos matchmakers. Mesmo já veterano, mostrou que ainda tem muita lenha para queimar no UFC.

Por outro lado, Nasrat Haqparast perde sua segunda luta consecutiva no UFC, e dá um passo para trás na categoria. Como ainda é jovem, deverá ter outra chance para se recuperar na organização, mas precisa venceu de qualquer maneira em sua próxima aparição. Enquanto Green ganha prestígio, o atleta alemão fica um pouco pressionado daqui em diante.  

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top