BKFC anuncia contratações de Luke Rockhold e Eddie Alvarez

Matheus Costa | 02/03/2023 - 15:53

O BKFC, organização de boxe sem luvas, anunciou a contratação de dois ex-campeões do UFC de uma vez só. O ex-campeão dos leves Eddie Alvarez e o ex-campeão dos médios Luke Rockhold assinaram com o evento, que segue atraindo  nomes conhecidos do mundo do MMA. A informação foi confirmada pelo presidente Dave Feldman ao programa “The MMA Hour“.

O executivo anunciou, inclusive, as lutas de estreia dos dois atletas. Ambos farão suas primeiras aparições no BKFC 41, que será realizado no dia 29 de abril. Rockhold enfrentará o ex-UFC Mike Perry na luta principal da noite na categoria dos médios, enquanto Eddie Alvarez irá encarar o ex-desafiante do UFC Chad Mendes na divisão dos leves.

– São dois grandes destaques. Duas grandes contratações para o BKFC. Estamos tentando seguir evoluindo, trazendo mais nomes grandes e mais poder para o nosso plantel -, afirmou Feldman.

Um dos maiores nomes da história da categoria dos médios no MMA, Luke Rockhold conquistou cinturões no extinto Strikeforce e no UFC. Aos 38 anos, o veterano somou 18 vitórias e 8 derrotas em sua trajetória no esporte. Há alguns meses, ele oficializou sua aposentadoria, mas chegou a negociar com algumas organizações, como o Bellator. No entanto, decidiu dar um novo passo e migrar para o boxe sem luvas.

Eddie Alvarez é outro nome de trajetória rica e feitos impressionantes no MMA. Ex-campeão dos leves no Bellator e no UFC, o veterano de 39 anos deu seus últimos passos no esporte no ONE Championship, mas não atingiu as expectativas com apenas uma vitória em quatro lutas. Depois de rescindir com a organização asiática, também optou por migrar para o esporte emergente no mundo das lutas.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.