Lutas e MMA UFC

Bill Algeo x Joanderson Brito como aconteceu – Resultado, destaques e reação

BILL ALGEO X JOANDERSON BRITO

Neste sábado (15), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 46, evento que contou com o duelo entre Bill Algeo x Joanderson Brito no card principal. Um combate interessante pelo peso-pena, contemplando dois bons lutadores que ainda buscam se firmar na organização. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Bill Algeo por decisão unânime. 

1º ROUND: MUITO EQUILÍBRIO E LUTA PREDOMINANTEMENTE NO CHÃO

Primeiramente, a luta iniciou com o brasileiro Joanderson Brito pressionando Algeo contra a grade, agarrando sua cintura e tentando a queda. Depois de muito esforço, “Tubarão” cravou o norte-americano no chão, fez a transição para as costas e passou cerca de um minuto buscando a finalização, mas sem sucesso.

Na metade do round, Bill Algeo conseguiu fazer um belo movimento e ficar por cima de Joanderson, tendo espaço e tempo para trabalhar no ground and pound. Os dois atletas se levantaram, e o “Señor Perfecto”, como Algeo é conhecido, foi um pouco melhor na troca de golpes. No entanto, na nossa visão, não o suficiente para reverter a vantagem imposta pelo brasileiro anteriormente.

Assim, consideramos um round muito parelho, mas que acabou com a vitória de Joanderson Brito. Na nossa contagem, 10-9 para o brasileiro

2º ROUND: VANTAGEM DE BILL ALGEO

O segundo round começou com Joanderson tomando iniciativa, tentando colocar mais volume sobre Algeo. No entanto, ainda no primeiro minuto, o norte-americano conectou um bom golpe que balançou “Tubarão”. O brasileiro tentou responder com chutes na perna e uma queda, mas o “Señor Perfecto” conseguiu reverter, passar a guarda e ficar por cima.

Na reta final, Joanderson acabou ficando encurralado contra a grade, sofrendo golpes e sem muita reação, o que foi determinante para o resultado do round.

Dessa forma, consideramos que Bill Algeo foi melhor neste assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, luta empatada em 19-19

3º ROUND: UMA QUEDA DETERMINANTE

O terceiro round iniciou com os dois atletas bem cansados, já lutando praticamente no “automático”. Os primeiros minutos foram equilibrados, com boas sequências de ambos os lados, mas já sem tanta força. O norte-americano conseguiu levar a luta para o clinch, onde aplicou bons golpes.

O combate seguiu morno, mas Algeo conseguia controlar melhor a distância e se movimentar mais, mexendo a cabeça e evitando ser tocado. Assim, o round permaneceu parelho, com o brasileiro tentando colocar pressão na reta final, mas uma queda aplicada pelo “Señor Perfecto” acabou decidindo o assalto. Bill Algeo ficou por cima por cerca de 40 segundos, golpeando e pontuando, até soar a buzina.

Assim, consideramos que Bill Algeo abriu vantagem na reta final de combate, e venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, o norte-americano venceu a luta por 29-28.

Na decisão dos juízes, Bill Algeo venceu Joanderson Brito por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28).

BILL ALGEO X JOANDERSON BRITO – E AGORA?

De bate pronto, Bill Algeo vence seu segundo combate – em quatro lutas – no UFC. Com uma performance muito técnica, o norte-americano fez o necessário para superar “Tubarão”, e conseguiu um importante triunfo para se firmar no peso-pena. Agora, deve enfrentar um adversário um pouco mais experiente, buscando progredir na categoria. 

Por outro lado, Joanderson Brito perde sua boa sequência invicta no MMA, e estreia com o pé esquerdo no Ultimate. No entanto, ainda é jovem, e tem muito espaço para evoluir na organização. Seu próximo combate provavelmente será contra outro atleta novato, mas é importante vencer para não ficar pressionado logo cedo.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top