‘Não é peso, é honra’, diz Bia Mesquita sobre única luta feminina da Spaten Fight Night

Paola Zanon | 13/06/2024 - 12:56

Bia Mesquita e Jojo Ramos já estão prontas para abrir a primeira edição da Spaten Fight Night, que acontecerá no próximo sábado (15), com Anderson Silva e Chael Sonnen na luta principal da noite.

As duas atletas farão não apenas a única luta de MMA do evento, como também a única luta feminina do card, que contará com outros três confrontos de boxe masculino.

10 vezes campeã mundial de jiu-jitsu, Bia Mesquita fará sua estreia no MMA e afirmou que é motivo de muito orgulho abrir mais um espaço feminino no mundo das lutas.

— Não é um peso, para mim isso é uma honra. Estou pronta para dar um show e mostrar que as mulheres estão aí para fazer história e conquistar nosso espaço. Em um card com quatro lutas, temos uma feminina. Acredito que a gente já está chegando e, cada vez mais, espero que a gente conquiste os nossos espaços. É para isso que estou aqui, abrir portas para as próximas gerações—, disse a atleta, em entrevista ao Quinto Quarto.

Jojo Ramos também fará sua estreia na modalidade e, assim como sua adversária, prometeu dar um show no octógono antes da despedida do Spider.

— É muito gratificante participar da despedida de uma lenda, que é o Anderson Silva, é incrível. É tudo novo para mim, mas eu tenho certeza que vai ser um show. Acho que muito mais do que o show dos meninos, a luta das meninas promete. Na verdade, eu prometo uma boa luta—, declarou a boxeadora.

A estreia de Bia Mesquita no MMA

Bia Mesquita é dona de um dos maiores currículos de jiu-jitsu do mundo, sendo 10 vezes campeã mundial da modalidade e parte do Hall da Fama da IBJJF.

A atleta acredita que já alcançou o ápice de sua carreira na arte suave e tem planejado migrar para o MMA desde dezembro de 2022, quando derrotou a ex-campeã do UFC Miesha Tate.

— Eu já fiz história no meu esporte, que é o jiu-jitsu, e vou mostrar que minha dedicação vai continuar agora na minha carreira no MMA—, prometeu a lenda.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.