Bellator

Vanessa Porto x Ilara Joanne como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Vanessa Porto x Ilara Joanne foi o combate que fechou o card preliminar do aguardado Bellator 263, evento que aconteceu neste último sábado (31).  Sendo assim, o combate colocou frente à frente a veterana Vanessa Porto, ex-campeão do Invicta FC, e a jovem promessa da Pitbull Brothers.

De fato, o único duelo brasileiro do card trazia muitas expectativas, pois a paulista Vanessa Porto que vinha de derrota para Liz Carmouche precisava ganhar. De mesmo modo, a cearense Ilara Joanne precisava se recuperar do revés que sofreu em seu último confronto contra Kana Watanabe. Sem dúvidas, o que vimos foi um combate aguerrido, cheio de reviravoltas e que ao final trouxe a vitória para a atleta de Americana , São Paulo.

1º ROUND – KICKBOXING, VOLUME E GARRA 

Primeiramente, assim que Jazon Herzog autorizou a luta, vimos um típico combate de atletas do MMA feminino. Uma luta aguerrida, com boa técnica e, sobretudo vontade de vencer. As duas atletas que pertencem a categoria peso-mosca (até 56,7 kg) apresentaram sua armas e fizeram um combate movimentado. 

Nesse sentido, o 1º round foi um jogo de perguntas e respostas que envolveu muita movimentação. Enquanto Ilara Joanne investiu na movimentação, no volume e na contundência de suas mãos e chutes, vimos Vanessa Porto, atuando mais no contragolpe, acertando também bons golpes. Ou seja, podemos dizer que foi um round duro que hora teve leve vantagem para atleta da Pitbull Brothers, ora para sua oponente, porém havia margem para outras intepretações.

2º ROUND – UM ROUND DURO E REVIRAVOLTAS 

Sendo assim, assistimos a um segundo round que foi igualmente movimentado. Naturalmente as atletas estavam mais cansadas por tudo que integraram no round anterior. Deste modo, vimos Vanessa Porto crescendo no round, entretanto, numa entrada de queda ela foi recebida por Ilara Joanne com uma guilhotina muito justa, que fez com que o árbitro checasse a atividade da paulista. Mais um round duro com margens para interpretações diversas.

3º ROUND – FINAL DA PELEJA ENTRE VANESSA PORTO X ILARA JOANNE

Em síntese, o terceiro round teve a mesma tônica dos rounds anteriores. De fato, as duas atletas alternaram domínio, porém da metade do round em diante, Vanessa Porto deixou claro que o caminho para vitória estaria na luta de solo, aplicou uma boa queda, porém Ilara Joanne não se entregou, no final do round a atleta de São Paulo ainda pegou as costas da cearense, mas não havia tempo para mais nada.

Vanessa Porto x Ilara Joanne – E AGORA?

Por fim, a decisão dividida a favor de Vanessa Porto confirmou que se tratou de um combate duro. Desta forma, Vanessa Porto se recupera da sua última derrota, enquanto para Ilara Joanne é tentar se recuperar, caso tenha nova chance na organização, já que acumulou sua segunda derrota consecutiva.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top