Bellator 290 Resultados: Bader x Emelianenko (04/02)

Payciuma Luiz | 04/02/2023 - 21:31

Ryan Bader x Fedor Emelianenko – uma rápida despedida da lenda

Castigado desde o começo, Fedor Emelianenko sofreu golpes até cair e, também uma grande sequência de socos no solo, por parte de Ryan Bader, defensor do cinturão dos meio-pesados. Sem chances para o oponente, muito mais experiente, Bader venceu por nocaute técnico, em menos de dois minutos. Com isso, Fedor Emelianenko se despede do MMA com derrota e sem a chance de encerrar com cinturão.

Johnny Eblen x Anatoly Tokov – Domínio total do campeão, mesmo com bastante equilibrio

O atual detentor do cinturão dos médios, Johnny Eblen começou com tudo, mas logo foi revidado com golpes precisos de Tokov, que deixaram o oponente com as costas na grade. Com ambos em pé, Eblen tentou joelhadas e socos diretos, mas acabou partindo para a luta agarrada, no corner, onde o combate ficou bastante travado. Para encerrar o round, joelhadas simultâneas, sem muitas precisão.

No 2º round, o comando mudou de lado, com os socos de Tokov sendo o carro-chefe do russo. Em resposta, Eblen arriscou chutes, que não abalaram em nada seu oponente. Na sequência, o atual campeão tentou agarrar as pernas, mas acabou escorregando e ainda sofreu mais alguns socos. Até que, Eblen finalmente conseguiu encaixar um bom golpe, que levou Tokov ao solo, onde o russo sofreu ainda mais com os socos de Jhonny.

Na base das joelhadas e em luta agarrada na grade, os lutadores partiram para o 3º round. Após duas tentativas de queda, Eblen buscava finalizar Tokov com socos no solo, mas não passou perto disso. Com a luta em pé, o confronto foi um misto de estudo e alguns momentos de trocação.

O primeiro movimento de Jhonny Eblen no 4º round não deu muito certo, o que abriu espaço para Tokov encaixar um golpe no queixo, mas que logo foi descontado na queda par levar a luta ao solo novamente, sob o domínio de Eblen. No corner, só deu Eblen, com joelhadas e domínio para poder imobilizar o oponente.

Para o último round, apenas um golpe fatal daria a vitória e o cinturão para Tokov. Mas, para o pesadelo do russo, nova queda de Eblen levou a luta para o solo e corner. Nessa condição, mais quatro derrubadas de Jhonny Eblen e sequência de joelhadas decretaram, assim, a decisão unânime de vitória do atual, e invicto, campeão dos médios no Bellator 290.

Sabah Homasi x Brennan Ward – A vitória já tinha destino certo

No primeiro minuto de combate, a luta começou em alta voltagem por parte dos dois lutadores. Até que, Homasi carimbou a perna de Ward, revidados com trocação, e o árabe ainda acertou joelhada e levou ao solo, na tentativa de finalizar Ward. Em seguida, Ward seguiu com bons golpes, mas o joelho de Homasi também não deixou por menos, combinado com o direto espetacular, que levou Ward ao solo. Nos últimos segundos, uma blitz de Ward, ao lado da grade, mas não deu em nada.

Logo de cara, Ward começou com tudo o 2° round, desferindo socos e joelhadas e um gancho que quase foi fatal. Mas o fim da luta foi após tentativa de finalização e sequência de golpes de Ward, até que o árbitro tivesse que interromper a luta, em meio a um banho de sangue que estava saindo do rosto de Homasi, para decretar a vitória de Brennan Ward.

Card Preliminar Bellator 290

Lorenz Larkin x Mukhamed Berkhamov – piscou, perdeu

Com cerca de 1m40s de luta, após receber uma cotovelada na parte de cima da cabeça, Lorenz Larkin revidou também com o cotovelo no rosto de Berkhamov. De tão preciso e certeiro, o golpe deixou o russo apagado de forma instantânea e o oponente de Larkin foi de cara no solo, em nocaute técnico.

Henry Corrales x Akhmed Magomedov – Reviravolta após o round inicial

A luta, que parecia ser mais solta no começo, logo foi à grade, com pressão dividida. Mas, após ambos os lutadores se soltarem, Magomedov acertou dois golpes precisos de direita. Nos últimos instantes do round inicial, o combate ficou mais equilibrado e de maior trocação, com chutes de Corrales e golpes de direita do russo.

No 2º round, os chutes de Corrales seguiram sendo a maior arma do americano, enquanto Magomedov tentava se defender e, em resposta, arriscou mais alguns socos, assim como nos cinco minutos iniciais. Por fim, a trocação esquentou no final e deixou o cenário do assalto mais equilibrado.

Logo no início do último round, Magomedov tentou levar a luta para a grade, mas a defesa de Corrales foi imediata e a ação foi desfeita. No entanto, a paz do americano durou pouco, com outra tentativa de queda do russo. Por fim, Corrales tentou finalizar o combate antes do cronômetro zerar, ao desferir vários golpes fortes e rápidos, mas não evitou a decisão dos jurados, que deram a vitória para Corrales, por decisão unânime.

Ali Isaev x Steve Mowry – Equilíbrio, ou não?!

Durante boa parte do 1º round, a luta ficou no solo, sob domínio pleno de Isaev, mas sem muita efetividade. No entanto, conseguiu bloquear Mowry e seus golpes, ainda com o azeri aplicando alguns socos na parte superior do oponente.

Em menos de 10 segundos de 2º round, Isaev acertou um chute rodado, mas foi revidado de forma pesada, com queda e sequência de socos desferidos por Mowry. Mesmo assim, a luta seguiu, sob bloqueio das ações de Mowry por Isaev, que sobreviveu à forte tempestade americana. Em seguida, Mowry tentou a finalização, mas mesmo assim o lutador do Azerbaijão não bateu.

Já bem abalado fisicamente, Isaev sofreu com socos e joelhadas, até cair no solo e ser dominado novamente por Mowry. Assim, até o final do último round, a luta ficou no solo, mas foi carregada por bastante valentía de Isaev, que demonstrou até uma reação ao encaixar alguns socos. Com isso, diante do equilíbrio no último round e os dois primeiros divididos para cada um, a comissão de jurados decretou empate na luta dos pesados.

Chris Gonzalez x Max Rohskopf – Nocaute após um duelo eletrizante

De cara, Chris Gonzalez encaixou um belo chute, que parou na guarda do oponente. Na sequência, Gonzalez seguiu investindo em chutes, enquanto Rohskopf tentou revidar. Em um dos melhores momentos do combate até então, Rohskopf escapou com giro da tentativa de Gonzalez encaixar uma luta agarrada. No minuto final do 1º round, a trocação comeu solta e o chute de Gonzalez marcou os membros inferiores de Rohskopf.

Logo de cara, Rohskopf tentou a finalização, no solo, mas Gonzalez conseguiu escapar e seguiu no combate. Em seguida, encaixou um direto de direita, que derrubou Rohskopf e decretou o nocaute para Chris Gonzalez.

Karl Albrektsson x Grant Neal – mais um grande combate bem movimentado

Em um começo de muito estudo, Neal e Albrektsson conseguiram alguns leves golpes. Até que, perto do minuto final, Neal colocou o oponente no solo, mas foi bem travado no corner por Albrektsson. Por fim, duas joelhadas carimbaram a parte posterior da coxa de Albrektsson.

No 2º round, Albrektsson começou melhor, com socos e chutes sobre Neal, que revidou com bons diretos sobre o sueco. Na sequência, Grant Neal levou mais uma vez o oponente ao solo, desferindo joelhadas por trás de Albrektsson. Nos instantes finais, ambos os lutadores ficaram apenas na defensiva até zerar o cronômetro.

Finalmente, o último round começou com bons chutes de Albrektsson, mas logo revidados com socos e golpes inferiores de Neal. Na sequência, Grant Neal tentou outra queda do oponente, mas o sueco se defendeu bem, ao levar a disputa para a grade. No último golpe do combate, a queda aconteceu, em uma bela jogada de Neal. Com a decisão dos jurados, de forma unânime, Grant Neal levou a vitória nesta luta.

Alejandra Lara x Diana Avsaragova

Nos primeiros instantes, Avsaragova iniciou com chutes e joelhadas potentes. Por outro lado, Lara tentou derrubar a oponente, mas não conseguiu, sendo bem travada. Na sequência, mesmo com um direto de Avsaragova, a luta partiu para um momento de estudo e defensiva de ambas as lutadoras, com poucos golpes precisos e bem encaixados.

O começo do 2º round seguiu a linha do final do anterior, mas, aos poucos, os golpes voltaram a ter força, principalmente por parte de Lara, que buscava a recuperação, mas ainda sofrendo duros socos de Avsaragova. No final, Lara deu mais intensidade aos golpes, com chutes, joelhadas e diretos potentes.

Por fim, no último round, Lara começou com a canhota certeira, mas recebeu golpe duplo no rosto de Avsaragova. Na sequência, Avsaragova castigou por baixo e por cima nessa ordem. No mais, os últimos cinco minutos foram de muito estudo, com a decisão caminhando para os jurados. Por decisão dividida, a vitória ficou com Diana Avsaragova.

Darrion Caldwell x Nikita Mikhailov – resultado duvidoso, ou não?!

No começo do combate, Mikhailov sofreu com chutes e joelhadas de Caldwell, mas, na sequência, a luta foi para a grade, com queda de Caldwell para tentar a finalização. Nessa posição, ambos os lutadores ficaram até o final do 1º round.

Sem perder tempo, Caldwell acertou um direto no início do 2º round, que levou a luta para o solo novamente. Com isso, Mikhailov ficou refém da tentativa de finalização do oponente. Na metade final do assalto, os lutadores ficaram no solo, em uma luta bem agarrada, ao ponto de ter a interferência do árbitro. Na sequência, em mais uma queda provocada por Caldwell, Mikhailov tentou ser mais ativo, mas não deu.

Após um começo de muito estudo e vagos chutes, no meio do 3º round, Mikhailov buscou agarrar para derrubar Caldwell, mas a tentativa não saiu tão bem. Faltando 30 segundos, o russo conseguiu a queda, mas o cronômetro zerou logo em seguida. Mesmo com superioridade de Caldwell, Nikita Mikhailov venceu, por decisão unânime dos jurados.

Foto destaque: Divulgação/Bellator MMA

Escrito por Payciuma Luiz
Setorista de MMA no Quinto Quarto e de futebol nos demais sites do NSN. @payciuma 24 anos de muita felicidade. Estudante de Jornalismo na UNIBRA.