Ator de Batman arrasa no jiu-jítsu com ajuda de treinador brasileiro

Igor Ribeiro | 04/07/2023 - 15:30

Carlos Santos, treinador brasileiro de jiu-jítsu, tem se destacado por afiar as habilidades marciais do famoso ator Tom Hardy, protagonista de Venom, Batman e Peaky Blinders.  

Em entrevista ao MMA Fighting, o brasileiro revelou que Hardy é um entusiasta das práticas marciais e encontrou no jiu-jítsu uma forma de se conectar com a sociedade. De acordo com Santos, o ator é um dedicado praticante da arte suave e que nunca pretende parar de se aprimorar na modalidade.  

— Ele nunca mais vai parar de fazer jiu-jítsu. Está no sangue, na alma e em seu coração. Ele é um grande campeão. Muito especial. Realmente ama jiu-jítsu. É muito bom ver alguém dedicado como ele para a arte — 

Ator Tom Hardy treina jiu-jítsu

Tom Hardy ao lado de Carlos Santos. Foto: Reprodução/Instagram @carlossantosbjj

O treinador destacou a paixão do ator pela arte, afirmando que ela está em seu sangue, alma e coração. Ele também elogiou a postura do pupilo em relação ao treinamento, já que o ator prefere participar de aulas em grupo, demonstrando interesse em desfrutar da arte como uma pessoa comum. 

— Ele quer curtir a arte como uma pessoa normal. Ele sempre faz aulas em grupos, também. Eu o admiro. Pessoas famosas geralmente querem aulas privadas. Ele fez isso pela primeira vez para entender a arte, mas depois perguntou se poderia fazer em grupo, também. E gostaria de continuar treinando depois que a aula acabou — 

Carlos Santos também expressou sua admiração pela atitude de Tom Hardy, dizendo que pessoas famosas costumam optar por aulas particulares. No entanto, o ator decidiu começar com aulas individuais para compreender a essência do jiu-jítsu, mas logo manifestou o desejo de participar de treinamentos em grupo.  

Tom Hardy já possui experiência prévia nas artes marciais, tendo interpretado um lutador de MMA no filme “Guerreiro”, lançado em 2011. Além disso, em setembro de 2022, o ator surpreendeu ao conquistar a medalha de ouro em um torneio de jiu-jítsu na Inglaterra, onde competiu no anonimato, apenas utilizando o nome de batismo “Edward”, e finalizando seu oponente com uma chave de braço. 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.