UFC: Novo campeão dos pesados, Aspinall diz que Jon Jones não quer enfrentá-lo

Matheus Costa | 19/03/2024 - 23:08

O clima da categoria dos pesos pesados do UFC segue estranho e incerto. O campeão linear Jon Jones segue lesionado e sem qualquer expectativa de retorno ao octógono do Ultimate, enquanto o novo campeão interino Tom Aspinall, aparentemente, está deixado de lado pela organização. No último sábado (16), porém, os dois se encontraram e o clima esquentou.

Jones e Aspinall acabaram se encontrando durante o Arnold Sports Festival, na Inglaterra, e protagonizaram uma encarada para a imprensa e o público. Ambos acabaram se estranhando e trocaram insultos, mas parou por ali. Quando o inglês tentou colocar a mão em seu ombro, o americano se estressou e tirou sua mão, mas uma confusão não prosseguiu após o momento.

Nesta terça-feira (19), Tom Aspinall falou com a “JN Media” sobre o ocorrido e explicou suas intenções com a encarada de Jones. Ele afirmou que o momento fez sentido, mas que não tinha intenção de ser desrespeitoso com o campeão linear – mesmo que a situação dos dois campeões não faça qualquer sentido em sua cabeça.

– Foi legal. Estávamos no mesmo evento, então fez obviamente sentido para mim (fazer a encarada). Temos o campeão interino e o campeão linear no mesmo evento, mas é um pouco estranho existir um campeão linear e um interino já que o linear estabelece que não pode ser contestado, mas se existe outro campeão, não sei, é um pouco estranho da forma como isso vem funcionando. Foi legal, conversamos um pouco e ficou tudo bem. Eu acho que ele pensou que eu colocando a mão em seu ombro era um desrespeito, mas não era. Eu não estava ali para ser desrespeitoso. Eu estava fazendo de uma maneira amigável. Eu não vou aumentar essa rivalidade. Eu estou tentando enfrentar o cara e tomar seu cinturão. Não tem rivalidade para mim, é apenas amigável, nada de loucura -, afirmou.

Aspinall quer enfrentar Jon Jones, mas acredita que a luta não irá acontecer

A intenção de Jon Jones é bem clara assim que retornar: o campeão linear irá defender o cinturão peso pesado contra o ex-campeão Stipe Miocic, que também já afirmou que não irá aceitar outra luta além de Jon. Isso frustrou Aspinal desde o princípio, mas agora, parece está mais conformado.

Questionado pelo repórter se ele ficaria muito incomodado com a situação caso nunca enfrentasse Jon Jones em sua carreira, Tom Aspinall foi sincero e afirmou que não porque já espera que nunca irá enfrentar o lendário lutador. Segundo o atleta britânico, ele ficaria bastante surpreso caso a luta acontecesse.

– Não, porque eu não acho que ele vai lutar comigo. Eu ficaria bastante surpreso se eu e o Jones entrarmos juntos no octógono. Eu estou tentando pegar essa luta, mas eu não estou tentando de verdade. Eu estou tentando me divertir um pouco e ver o que acontece -, revelou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.