Anderson Silva provoca Adesanya após derrota: ‘quem manda nessa p… aqui sou eu’

Márcio Júnior | 10/09/2023 - 19:01

Definitivamente, o fim de semana de Israel Adesanya não está sendo dos melhores.

Depois de perder o cinturão dos peso médio para o norte-americano Sean Strickland, no UFC 293, ainda teve que ver o brasileiro Anderson Silva provocá-lo nas redes sociais.

E o Spider não pegou leve na provocação. Logo depois da luta, o ex-campeão dos peso médio da UFC – categoria que Adesanya tinha o cinturão desde 2019 – publicou um vídeo com uma narração do filme “Tropa de Elite” de fundo, acompanhado da frase “nunca serão, jamais serão”. Na legenda, o brasileiro fez questão de “encerrar” qualquer comparação entre ele e o nigeriano.

— Quem manda nessa p… aqui sou eu, e você não vai mais abrir a boca para se comparar a mim nessa p… Você entendeu? Quem manda nessa p… aqui sou eu — escreveu Anderson Silva.

Anderson Silva
Anderson Silva provocou Israel Adesanya após a derrota do Nigeriano no UFC 293. Foto: Reprodução

LEIA MAIS

+ UFC 293: Alex Pereira comenta vitória de Strickland contra Adesanya: ‘Eu avisei’

++ UFC 293: Gabriel Fly brilha e finaliza Shane Young em segundos

Minutos depois, o Spider se arrependeu e editou a legenda. No lugar, ficaram alguns emojis de caveira, mas os fãs foram mais rápidos e registraram a provocação antes da edição.

Anderson Silva x Israel Adesanya

Em 2019, no UFC 234, Anderson Silva e Israel Adesanya se enfrentaram em uma das últimas lutas do brasileiro pelo UFC. No encontro que acabou marcado como uma “passagem de bastão” o nigeriano levou a melhor e venceu por decisão unânime dos árbitro em 3 rounds.

Ao longo dos anos, a comparação entre os dois lutadores acabou sendo inevitável, principalmente pelo estilo de luta dos dois rivais. Os números, no entanto, diferem Anderson Silva de Israel Adesanya.

Nos pesos médios, o brasileiro lutou 21 vezes, contra 14 do nigeriano. Quando o assunto é vitórias, são 14 de Anderson, contra 13 de Adesanya. Silva, porém, fez mais lutas quanto o assunto era defesa de cinturão. Ao todo, foram 11 do brasileiro, contra 9 de Adesanya.

 

 

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.