Lutas e MMA

Alonzo Menifield x William Knight como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Alonzo Menifield x William Knight como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Neste sábado (4), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 44, evento que contou com o duelo entre Alonzo Menifield x William Knight no card preliminar. Um combate tenso, que durou os três rounds completos. Nesse sentido, tivemos algumas reviravoltas no combate. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de William Knight por decisão unânime.

CONFIRA O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO DE William Knight

1º ROUND: FALTOU JIU-JITSU

Inicialmente, a luta começou sem muito estudo, com os atletas partindo para trocação franca. Porém, antes dos 30 segundos, William Knight investiu na queda e levou Alonzo Menifield para o solo. No entanto, Menifield conseguiu inverter rapidamente e ficar por cima em posição de vantagem. No entanto, sem oferecer perigo ou causar algum dano ao adversário.

Em seguida, Knight conseguiu raspar a posição e ficar em vantagem. Por cima, Knight tentou encaixar algumas finalizações. Todas as tentativas foram defendidas com sucesso por Menifield. No fim do round a luta voltou a ficar em pé e Knight acertou um forte cruzado que levou Menifield a knockdown, Entretanto,  Menifield conseguiu sobreviver até o fim do round.

2º ROUND: TOMA LÁ DÁ CÁ

O segundo round começou com Alonzo Menifield querendo mostrar que ainda estava na luta. Dessa forma, foi o primeiro a atacar e acertou um potente direto que balançou William Knight. Aos dois minutos de luta, a trocação seguiu sendo franca, com golpes perigosos sendo lançados de ambos os lados. Nesse sentido, parecia que a luta poderia acabar a qualquer momento, com os lutadores apenas desferindo socos sem se preocupar com a defesa.

Em suma, foi um round sem muita técnica com muitos golpes no vazio. De um lado, Menifield acertou mais golpes, porém, os golpes mais fortes eram sempre colocados por Knight. Com isso, o round seguiu até o fim, com os lutadores trocando cruzados e diretos displicentes.

3º ROUND: NA FORÇA BRUTA 

Assim, o terceiro round começou e William Knight não perdeu tempo, logo acertou um potente overhand em Alonzo Menifield. Prontamente, Menifield respondeu com um forte direto, em seguida ambos entraram em clinch. Nesse sentido, Menifield conseguiu prender Knight na grade, porém sem grande perigo e a luta seguiu amarrada na grade.

Desse modo, Menifield tentou quedar algumas vezes, porém sem muita técnica. Nesse sentido, a luta seguiu sem ação na grade. Ambos lutadores gastaram muita energia nesse jogo de isometria. Com a luta de volta ao centro do octógono, Knight se mostrou melhor fisicamente e mais perigoso. Por fim, o round terminou com Knight desferindo uma saraivada de socos e chutes em Menifield. Sendo assim, como resultado oficial, William Knight venceu Alonzo Menifield na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

ALONZO MENIFIELD X WILLIAM KNIGHT – E AGORA?

Assim, William Knight conseguiu sua segunda vitória seguida na organização. Se mostrou um striker forte e perigoso quando a luta está em pé. Porém, ficou claro que mesmo vencendo Knight precisa evoluir se quiser almejar maiores feitos em sua carreira. Nesse sentido, Knight se mostrou muito dependente de apenas um golpe e quando a luta se prolonga faltam habilidades técnicas para terminar o combate.

Por outro lado, com a derrota Alonzo Menifield teve sua sequência de vitorias interrompidas. E assim como seu adversário da noite, Menifield também se mostrou muito limitado tecnicamente. Entretanto, como vinha com uma boa sequência de vitórias, certamente voltará em breve ao octógono. Por fim, precisa buscar novos treinos caso queira se manter entre os tops da categoria.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top