Antes de tudo, na luta principal do UFC Fight Night 204, tivemos o duelo entre os pesos-pesados Alexander Volkov x Tom Aspinall. O evento deste sábado (19), ocorreu na The O₂ Arena em Londres, Reino Unido. Assim, a luta mais aguardada da noite teve o desfecho perfeito para o público inglês, que compareceu em peso para prestigiar o evento. O atleta da casa, Tom Aspinall, resolveu a parada logo no primeiro round com uma bela finalização. Confira como foi o duelo.
Conteúdo
Confira a festa dos inglês com a vitória de Tom Aspinall
How special was last night?
This was the scene outside the O2 arena after Tom Aspinall won the main event.
Video was taken by Tom’s best friend of 25 years, @AlexKilley1, as he was leaving. Imagine what that must have felt like. pic.twitter.com/m6p6rQXiN6
— Ariel Helwani (@arielhelwani) March 20, 2022
1º Round: Muita técnica e eficiência para liquidar a fatura
Antes de mais nada, o duelo começou com Tom Aspinall tomando a iniciativa e partindo para a trocação contra Volkov. Assim, o inglês foi ditando o ritmo da luta. No entanto, a estratégia de Aspinall estava voltada para a luta de solo. E foi exatamente isso que ele buscou. O inglês se esquivou bem dos contragolpes de seu oponente e na primeira oportunidade que teve colocou a luta para baixo.
Assim, Aspinall partiu para um pesado ground and pound sobre Volkov, que se defendeu bem. O russo conseguiu aguentar a pressão no solo e a luta voltou em pé. Foi então que ao tentar se aproximar para golpear o russo, Aspinall foi surpreendido com direto de direita que o derrubou. No entanto, levantou-se rapidamente e logo na sequência derrubou Volkov, levando a luta para o solo novamente.
Foi então que as coisas começaram a se resolver. O inglês trabalhou com calma no solo e se aproveitou do braço desprotegido de Volkov para encaixar uma kimura e finalizar a luta. Sendo assim, como resultado oficial, Tom Aspinall venceu Alexander Volkov por finalização aos 3min45s do primeiro round.
Alexander Volkov x Tom Aspinall – E agora?
Portanto, Tom Aspinall chegou a sua quinta vitória no Ultimate em cinco lutas. Com isso deve assumir a sexta posição no ranking que até então pertence a Volkov. Na entrevista pós-luta, Aspinall desafiou o atual número três do ranking, Tai Tuivasa.
Por outro lado, Alexander Volkov segue numa caminhada instável na organização e com isso deve perder algumas posições no ranking. Assim, se ainda quiser sonhar com uma chegada ao topo dos pesos-pesados precisará emplacar uma sequência importante de vitórias. No momento, um nome que surge como alternativa é de uma revanche contra Derrick Lewis.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens