UFC

Alexander Volkov x Tom Aspinall como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Alexander Volkov x Tom Aspinall como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de tudo, na luta principal do UFC Fight Night 204, tivemos o duelo entre os pesos-pesados Alexander Volkov x Tom Aspinall. O evento deste sábado (19), ocorreu na The O₂ Arena em Londres, Reino Unido. Assim, a luta mais aguardada da noite teve o desfecho perfeito para o público inglês, que compareceu em peso para prestigiar o evento. O atleta da casa, Tom Aspinall, resolveu a parada logo no primeiro round com uma bela finalização. Confira como foi o duelo.

Confira a festa dos inglês com a vitória de Tom Aspinall

1º Round: Muita técnica e eficiência para liquidar a fatura

Antes de mais nada, o duelo começou com Tom Aspinall tomando a iniciativa e partindo para a trocação contra Volkov. Assim, o inglês foi ditando o ritmo da luta. No entanto, a estratégia de Aspinall estava voltada para a luta de solo. E foi exatamente isso que ele buscou. O inglês se esquivou bem dos contragolpes de seu oponente e na primeira oportunidade que teve colocou a luta para baixo.

Assim, Aspinall partiu para um pesado ground and pound sobre Volkov, que se defendeu bem. O russo conseguiu aguentar a pressão no solo e a luta voltou em pé. Foi então que ao tentar se aproximar para golpear o russo, Aspinall foi surpreendido com direto de direita que o derrubou. No entanto, levantou-se rapidamente e logo na sequência derrubou Volkov, levando a luta para o solo novamente.

Foi então que as coisas começaram a se resolver. O inglês trabalhou com calma no solo e se aproveitou do braço desprotegido de Volkov para encaixar uma kimura e finalizar a luta. Sendo assim, como resultado oficial, Tom Aspinall venceu Alexander Volkov por finalização aos 3min45s do primeiro round.

Alexander Volkov x Tom Aspinall – E agora?

Portanto, Tom Aspinall chegou a sua quinta vitória no Ultimate em cinco lutas. Com isso deve assumir a sexta posição no ranking que até então pertence a Volkov. Na entrevista pós-luta, Aspinall desafiou o atual número três do ranking, Tai Tuivasa.

Por outro lado, Alexander Volkov segue numa caminhada instável na organização e com isso deve perder algumas posições no ranking. Assim, se ainda quiser sonhar com uma chegada ao topo dos pesos-pesados precisará emplacar uma sequência importante de vitórias. No momento, um nome que surge como alternativa é de uma revanche contra Derrick Lewis.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top