Lutas e MMA UFC

Alejandro Perez x Jonathan Martinez como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Alejandro Perez x Jonathan Martinez

Neste sábado (26), UFC Apex, em Las Vegas, Nevada, ocorreu o UFC Vegas 49, evento que contou com o duelo do card preliminar entre Alejandro Perez x Jonathan Martinez, que era uma luta bem importante para os dois pesos-penas (até 66 kg) do UFC. Aliás, os dois lutadores entregaram um combate bem intenso, exatamente da forma que o público esperava e gosta. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Jonathan Martinez por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28).

Confira os melhores momentos da luta

1º Round: Jonathan Martinez começa bem

O primeiro round começou com Martinez tomando o centro do octógono e cercando Perez, mas sem mostrar nenhuma ação. Os minutos iniciais foram de muito estudo, até o mexicano avançar e soltar uma boa sequência de chutes e de socos que lhe garantiram uma vantagem no round.

Nesse meio tempo, Jonathan Martinez reagiu e encurralou Alejandro na grade desferindo uma sequencia bastante intensa de socos, mas a maioria parou na guarda do mexicano. Martinez aproveitou da situação e aplicou uma bela queda Perez, que girou e conseguiu sair em posição de vantagem, ficando por cima de Jonathan. Com isso, o mexicano tentou explorar a posição, mas logo Martinez voltou em pé.

Na sequência do round, Martinez se manteve em posição de ataque, mas foi o mexicano quem desferiu os golpes mais contundentes. Portanto, pareceu bastante claro o primeiro round indo para Alejandro Perez com um 10-9.

2º Round: Bem equilibrado

No segundo round, os lutadores voltaram dispostos a atacar e resolver a luta. Portanto, Alejandro Perez e Jonathan Martinez começaram a disputar o centro do octógono sem andar para trás, o que tornou o combate bastante agressivo. Os atletas trocaram socos e chutes potentes, mas foi Martinez quem conseguiu aplicar mais combinações o que dava certa vantagem ao estreante.

Alejandro Perez não deixava por menos e explorou chutes na linha de cintura de seu oponente. Assim, o combate se desenvolveu ao longo dos cinco minutos, com muito equilíbrio e difícil de apontar um vencedor.

Porém, por ter se mostrado mais efetivo e ter acertado o dobro de golpes que o mexicano, Martinez pareceu sair com uma leve vantagem no round. Apensar que esses golpes não tenham sido muito contundentes. Com isso, a luta estava aparentemente empatada (19-19) ficando a decisão para o último round.

3º Round: Assalto claro para o Jonathan Martinez

No round final, os lutadores começaram mostrando uma certa cautela de início. Mas, quem tomava as principais ações buscando avançar era Martinez. O round foi morno até sua metade, até o americano conseguir encurralar o mexicano na grade e soltar boa combinação de golpes, terminando com um duro chute reto na linha de cintura.

Alejandro Perez já apresentava bastante desgaste, enquanto o americano seguia avançando tentando resolver a luta. No minuto final, Jonathan Martinez mudou o rumo da luta e conseguiu uma queda. Tentou atacar no ground and pound, que acabou sendo bem defendido pelo argentino.

Assim, consideramos que Martinez tomou conta do round e conseguiu outro 10-9. Em nossa contagem, Jonathan venceu a luta por 29-28. Na decisão dos juízes, Jonathan Martinez venceu Alejandro Perez por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28).

Alejandro Perez x Jonathan Martinez – E agora?

Com essa grande luta, no sábado, Jonathan Martinez volta a ter uma sequência de vitórias no Ultimate. Hoje, o americano se encontra com 15 vitórias em 19 lutas profissionais. Enquanto, com o revés, Alejandro Perez se encontra em uma fase bem ruim, são três derrotas nas ultimas quatro lutas. E, com isso, o mexicano tem um cartel de 22 triunfos, oito derrotas e um empate no MMA.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top