Acima do peso? Jon Jones rebate críticas sobre físico antes do UFC 285

Igor Ribeiro | 03/03/2023 - 06:00

Jon Jones rebateu as críticas sobre o seu novo físico antes de estreia nos pesos-pesados (até 120,2kg) no UFC 285 do próximo sábado (4/3). O ‘Bones‘, que medirá forças contra Ciryl Gane em luta válida pelo cinturão vago, afirmou que se sente pronto e focado apenas na luta, sem se importar com os recentes comentários.  

Ícone dos meio-pesados (até 93kg), Jones faz os últimos ajustes para seu debute na nova divisão e tirou as primeiras fotos oficiais ao UFC. Com a curiosidade dos fãs sobre como estaria seu físico, o norte-americano usou os stories do Instagram para reforçar os cuidados pela transição sem perder sua característica movimentação.  

— Ainda bem que não é uma competição de fisiculturismo! Eu tenho a força e a explosão de um leão agora. Posso me concentrar em me inclinar melhor para minha próxima luta. Mais importante, estou pesando 113kg., ainda me movendo como um meio-pesado.

Jon Jones x Ciryl Gane 

Depois de grandes negociações, Jon Jones está de volta e lutará no UFC 285 deste sábado (4/3). O lutador, hoje com 35 anos, ficou três anos inativo, mas tenta ser o oitavo atleta da história da organização a usar o cinturão de duas categorias distintas — Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, Amanda Nunes e Henry Cejudo já conseguiram esse feito. Bones tem um cartel de 26 vitórias e uma derrota. A pesagem e a encarada acontecem nesta sexta-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com transmissão do UFC Fight Pass.

 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.